Fies 2017

Fies 2017: atualização das notas de corte

8 de fevereiro de 2017

Fies 2017: atualização das notas de corte referentes ao primeiro dia de inscrições do Fundo de Financiamento Estudantil já estão disponíveis.

Fies 2017: atualização das notas de corte

Os participantes poderão consultar o ponto de corte da própria opção de financiamento; e curso em que se inscreveram logando eu sua área no Fies Seleção. Além disso, ao navegar no sistema, eles poderão verificar as notas de corte de todas as outras opções de curso disponíveis.

Em alguns casos pode aparecer apenas um traço no lugar onde deveria aparecer a pontuação de corte; isso ocorre porque provavelmente não houve nenhum concorrente inscrito para opção de curso em questão.

Como a nota de corte é calculada?

A nota de corte é calculada de acordo com o número de vagas disponíveis; e no total de inscritos para cada opção de financiamento e modalidade de concorrência. A nota de corte consiste na pontuação do último classificado para aquele curso no momento do registro.

Conforme informações do MEC, a nota de corte apresentada considera apenas os desempenhos dos estudantes que não tenham concluído curso superior; (tanto candidatos já matriculados numa faculdade como não matriculados podem se inscrever no processo seletivo).

Os participantes cientes da nota de corte, poderão decidir com mais propriedade se devem ou não alterar sua escolha, lembrando que a alteração poderá ser feita somente durante as inscrições, que serão encerradas na próxima sexta-feira, dia 10 de fevereiro.

Veja as oportunidades para manifestação pela Lista de Espera do Sisu, edição 2017.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply