Fies 2017

Fies 2017 vagas

30 de novembro de 2016

Fies 2017 vagas que são disponibilizadas pelo Ministério da Educação duas vezes ao ano; sendo uma no primeiro semestre e outra no segundo semestre.

O MEC disponibiliza um cronograma de inscrições em ambos os períodos para que os candidatos possam realizar sua inscrição.

Fies

O Fundo de Financiamento Estudantil é um programa do Ministério da Educação destinado a financiar prioritariamente estudantes de cursos de graduação das Instituições de iniciativa particular.

Como se candidatar ao Fies?

Para candidatar-se ao Fies os estudantes devem estar regularmente matriculados em instituições de ensino não gratuitas cadastradas no programa, em cursos com avaliação positiva no SINAES.

Conforme informações do MEC, o Fies é operacionalizado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE. Todas as operações de adesão das instituições de ensino; bem como de inscrição dos estudantes são realizadas pela internet; o que traz comodidade e facilidade para os participantes, assim como garante a confiabilidade de todo o processo.

Critérios para candidatura no Fies

Conforme edital elaborado pelo MEC, o candidato ao Fies deverá

-Participar do Enem a partir da edição de 2010 e obtido média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos e nota maior que zero na redação superior a zero;

-Possuir renda familiar mensal bruta per capita de até 3 (três) salários mínimos.

A nota na redação do Enem será critério de desempate entre os candidatos ao Fies; portanto faça uma boa preparação para o Enem, que passará por modificações para 2017 juntamente com o Fies. Em breve o Mec divulgará as informações relativas às mudanças.

Sisu 2017 Notas de Corte

O prazo para inscrições junto Sisu será liberado após a divulgação do resultado do Enem. Aproveite para verificar:

-As Instituições mais procuradas no Sisu;

-Os cursos que mais receberam inscrições para o Sisu e as respectivas notas de corte;

-As maiores notas de corte para o Curso de Medicina, para o Curso de Direito e Engenharia. Aproveite para verificar as notas de corte para o Prouni e Notas de Corte do Fies Medicina.

Dicas de estudos Enem 2017:

-Acesse provas de outras edições do Enem para revisar seus estudos;

-Analise os temas de redações que caíram em outras edições do Enem;

–Dicas para redação nota 1000 no Enem;

-Acesse outras dicas para Redação do Enem.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply