Fies 2017

Fies liberação de verbas referentes ao pagamento de encargos educacionais

8 de dezembro de 2016
Fies liberação de verbas referentes ao pagamento de encargos educacionais
Avalie esta postagem

Fies liberação de verbas referentes ao pagamento de encargos educacionais, conforme portaria publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 8 de dezembro; autoriza a Secretaria do Tesouro Nacional; a emitir R$ 2,25 bilhões em títulos públicos para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Os valores serão incorporados à dívida pública, que superou recentemente a barreira dos R$ 3 trilhões.

Fies liberação de verbas referentes ao pagamento de encargos educacionais

Conforme informações do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE); a portaria libera verbas para pagamento dos encargos educacionais correspondentes aos contratos de financiamento e aditamentos de renovação formalizados pelos estudantes neste semestre.

Ainda conforme informações do FNDE e divulgadas no mês passado; quase metade dos contratos do Fies celebrados de 2010 em diante, que estão em fase de amortização, apresentam atraso de mais de dois meses no pagamento.

A amortização é a fase final do contrato do financiamento estudantil. Nela, os estudantes graduados pagam de volta o dinheiro com o qual o governo federal financiou seus cursos superiores, em Instituições particulares.

Segundo o FNDE, 172.823 contratos realizados a partir de 2010 já estão nessa fase, mas 86.031, ou 49,8% do total, estão inadimplentes.

Fies

O Fies é uma das três principais iniciativas do governo federal na gestão do ensino superior. Enquanto o Sisu (Sistema de Seleção Unificada) seleciona para vagas em universidades públicas e o Prouni (Programa Universidade para Todos) concede bolsas em instituições particulares, o Fies oferece contratos de financiamento com foco em alunos de baixa renda, para financiamento de seu curso superior, em instituições de iniciativa particular.

Fies Vagas Remanescentes Inscrições prorrogadas

O Fies vagas remanescentes prorrogou em uma semana o prazo referente à inscrição para o Fundo de Financiamento Estudantil. O prazo será encerrado no dia 9 de dezembro de 2016.

Instituições e notas de Corte Sisu

-As Instituições mais procuradas no Sisu;

-Os cursos que mais receberam inscrições para o Sisu e as respectivas notas de corte;

-As maiores notas de corte para o Curso de Medicina, DireitoEngenharia e Administração.

Notas de Corte Prouni e Fies de Medicina

Aproveite para verificar as notas de corte para o Prouni e Notas de Corte do Fies Medicina.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply