Fies 2017

Inscrições Fies 2017

19 de novembro de 2016
Inscrições Fies 2017
4.3 (86.67%) 3 votes

Inscrições Fies 2017: O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é um programa do Ministério da Educação (MEC) destinado à concessão de financiamento a estudantes regularmente matriculados em cursos superiores presenciais não gratuitos e com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC. Podem pedir o financiamento os estudantes de cursos com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), oferecidos por instituições particulares de ensino que tenham aderido ao programa.

As inscrições Fies 2017 terão início, provavelmente, no mês de janeiro de 2017. Em 2016, o Fies 2016 do primeiro semestre teve inscrições iniciando no dia 26 de janeiro. O MEC publicará no Diário Oficial da União a portaria que dispõe sobre o processo seletivo do FIES, referente ao primeiro semestre de 2017.

Como fazer a inscrição no Fies 2017

Inscrições FIES 2017

Inscrições FIES 2017

Poderá se inscrever no processo seletivo do Fies referente ao primeiro semestre de 2017 o estudante que, atenda as seguintes condições:

– Tenha participado do Enem a partir da edição de 2010 e obtido média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 (quatrocentos e cinqüenta) pontos e nota na redação superior a zero;

– Possua renda familiar mensal bruta per capita de até dois salários mínimos e meio.

As inscrições para participação do processo seletivo do Fies referente ao primeiro semestre de 2017 serão efetuadas exclusivamente pela internet, por meio do endereço eletrônico http://fiesselecao.mec.gov.br/. Ao se inscrever no processo seletivo do Fies, o estudante deverá informar o seu número no CPF e prestar todas as informações solicitadas pelo FIES.

Encerrado o período de inscrição, os estudantes serão classificados em ordem decrescente de acordo com as notas obtidas no Enem, na opção de vaga para a qual se inscreveram.

O resultado do processo seletivo será divulgado em uma única chamada, em data a ser estabelecida no edital do Fies 2017. Após a conclusão da inscrição no Sisfies, os prazos de validação junto à CPSA e de comparecimento junto ao agente financeiro para formalização da contratação do financiamento, os estudantes pré-selecionados deverão acessar o Sisfies, no endereço eletrônico http://sisfiesportal.mec.gov.br/ e concluir sua inscrição para contratação do financiamento.

Lembrando que, caso não tenha sido selecionado na chamada única, o estudante constará automaticamente na lista de espera do Fies 2017.

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply agnela dinamena isabel dinis horacio 18 de abril de 2017 at 21:55

    Boa noite sou angolana gostaria de ganhar uma boksa de estudo sou tcnica media

  • Leave a Reply