Fies 2018

Cursos que poderão ser financiados pelo FIES

21 de Fevereiro de 2018
Cursos que poderão ser financiados pelo FIES
5 (100%) 1 vote

Os cursos de graduação que poderão ser financiados no Fies são aqueles que possuem conceito maior ou igual a três no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes); ofertados pelas instituições de ensino superior participantes do Financiamento Estudantil.

De acordo com o MEC, poderão participar do programa os cursos que, ainda não avaliados pelo Sinaes; estejam autorizados para funcionamento pelo cadastro do MEC. Durante o curso, o estudante deverá ter rendimento para ser aprovado em todas as matérias.

O que é conceito de curso no Fies?

O conceito de curso é a nota final de qualidade dada pelo Ministério da Educação (MEC) aos cursos de graduação de instituições de ensino superior credenciadas.

Na inscrição do Fies; o sistema pede que o aluno preencha qual a nota do curso para o qual o candidato quer estudar. Para descobrir essa informação, é preciso entrar no site http://emec.mec.gov.br/.

Passo 2- Após clicar em “avançar”, o sistema mostrará a lista de cursos da instituição.

Passo 3- Depois de clicar no curso, o sistema mostrará vários dados: data de início de funcionamento, carga horária, etc. Na parte “Histórico dos índices do curso”, é necessário ver a linha de 2017 e o número que está abaixo de “CC” (Conceito de Curso).

Fies 2018 Seleção

Para poder concorrer a uma vaga, o estudante deverá cumprir por antecipação os seguintes requisitos:

-Ter feito uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, com média igual ou superior a 450 pontos, e obtido nota maior que zero na redação.

Inscrições Fies 2018

O prazo final para inscrições será o dia 28 de fevereiro, no site do MEC.

Resultados Fies 2018

O resultado será publicado em 5 de março, em chamada única. No caso dos estudantes inscritos pelo P-Fies, a relação de selecionados sairá em 12 de março.

Lista de Espera Fies 2018

Com exceção do P-Fies; os candidatos não convocados poderão manifestar interesse por lista de espera, no período de 6 a 30 de março.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply