Fies

Fies 2017-2: Prazo final 28 de julho

27 de julho de 2017
Fies 2017-2: Prazo final 28 de julho
5 (100%) 1 vote

Fies 2017-2: Prazo final 28 de julho para inscrições referentes ao Fundo de Financiamento Estudantil para o segundo semestre de 2017.

As inscrições para as vagas do Fies estão disponíveis na página do programa.

Vagas Oferecidas Fies 2017-2

No total, são oferecidas 75 mil novas vagas aos estudantes que procuram um financiamento para cursar o ensino superior em instituições de ensino privadas.

Quem poderá se inscrever no Fies?

Poderão se inscrever os estudantes que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010; com média das notas igual ou superior a 450 pontos e nota na redação superior a zero. O candidato deverá comprovar também renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos.

Conclusão da Inscrições SisFies

O candidato que for pré-selecionado deverá concluir a inscrição pelo Sistema Informatizado do Fies (SisFies); no período de 1º de agosto a 8 de setembro.

Divulgação selecionados e Lista de Espera Fies 2017-2

A relação dos candidatos pré-selecionados para esta edição do Fies será divulgada em 31 de julho; mesma data de abertura da lista de espera.

A convocação dos alunos que manifestarem interesse em participar da lista de espera ocorrerá de 1º de agosto a 3 de setembro.

Vagas Remanescentes Fies 2017-2

O período de inscrições para as vagas remanescentes serão iniciadas no dia 11 de setembro. Os prazos variam de acordo com a condição do aluno.

Fies 2018

O novo Fundo de Financiamento Estudantil será dividido em três modalidades. No total, o programa garantirá 310 mil vagas, das quais 100 mil a juros zero; para estudantes com renda mensal familiar per capita de até três salários mínimos.

Modalidades Fies 2018

Na primeira modalidade, o Fies funcionará a partir de um fundo garantidor com recursos da União e ofertará 100 mil vagas por ano; com juros zero para os estudantes que tiverem uma renda per capita mensal familiar de três salários mínimos.

O aluno começará a pagar as prestações respeitando a sua capacidade de renda; com parcelas de aproximadamente 10% de sua renda mensal.

Nesse caso, o risco do financiamento será compartilhado com as universidades privadas; não estando concentrado somente no governo.

Outra medida que garante a sustentabilidade do programa é a fixação do risco da União no fundo garantidor; evitando a formação de passivo para o setor público.

Na segunda modalidade, o Fies terá como fonte de recursos os fundos constitucionais regionais; para alunos com renda familiar per capita de até cinco salários mínimos, com juros baixos e risco de crédito dos bancos. Serão ofertadas 150 mil vagas em 2018 para as regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

Na terceira modalidade, serão fontes de recursos o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e os fundos regionais de desenvolvimento das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste; oferecendo juros baixos para estudantes com renda familiar per capita mensal de até cinco salários mínimos.

Dicas de Estudo:

–Dicas de Estudo para Biologia;

–Dicas de Estudo para Física;

–Dicas de Estudo para Química;

–Dicas de Estudo para Matemática;

-Dicas Ciências da Natureza;

-Dicas Barragem de Mariana;

Acesse dicas de Redação para treinar sua escrita e argumentos.

-Acesse dicas referentes aos diversos cursos de graduação e escolha sua profissão.

Acesse outros vestibulares que estão disponíveis para 2017.

Conheça as Universidades e Institutos Federais de Educação que utilizam o Sisu para ingresso em seus diversos cursos.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply