Cartão Nubank – um cartão de crédito sem anuidade

O Nubank tem como um princípio devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira. O primeiro produto foi o roxinho – ou cartão Nubank: um cartão de crédito sem taxas ou anuidades e que pode ser completamente controlado por um aplicativo. Chega de burocracia, de filas em agências e de não entender as cobranças na fatura. Com o Nubank, o cliente tem total transparência dos seus gastos. Mas… O que é o cartão Nubank?

O Cartão Nubank é um cartão de crédito sem anuidade ou tarifas escondidas, com a bandeira MasterCard, e que pode ser completamente controlado pelo telefone celular. Mais de 12 milhões de pessoas já usam o Cartão Nubank Mastercard® internacional – aceito em mais de 30 milhões de estabelecimentos no mundo. Por meio do app, o cliente Nubank controla o seu cartão sozinho – confere seus gastos, pede aumento de limite, checa a data de vencimento da fatura e, se precisar, consegue entrar em contato com a equipe de atendimento em segundos.

Aliás, o atendimento ao cliente é outro diferencial do cartão Nubank. Seja por telefone, e-mail, chat ou redes sociais, o Nubank tem uma equipe de pessoas disponível 24 horas por dia para tirar todas as dúvidas e auxiliar os clientes de forma rápida e humana de verdade.

Quais as vantagens do cartão Nubank?

O Nubank não cobra anuidade ou nenhuma outra tarifa escondida dos seus clientes. Além disso, ainda oferece um jeito simples e transparente para usuários do cartão de crédito acompanharem seus gastos em tempo real (sem nenhuma taxa ou anuidade).

Pelo aplicativo do cartão Nubank, você tem o controle da sua vida financeira nas suas mãos – não precisa esperar a fatura chegar no fim do mês para conferir as compras e pagamentos.

Com o app é possível ter acesso a uma série de vantagens. Os clientes podem:

  • Receber descontos ao antecipar parcelas;
  • Personalizar o app e controlar todas as funções do cartão Nubank:
  • – Bloquear e desbloquear o cartão;
  • – Pedir aumento de limite;
  • – Mudar a data de vencimento;
  • Ativar o aviso-viagem em segundos e ficar tranquilo para viagens internacionais;
  • Ter acesso fácil ao cartão virtual, ideal para compras online (ou para quando você está sem o cartão físico);
  • Aproveitar o serviço gratuito de atualização automática de cadastro em centenas de sites, aplicativos e serviços digitais em caso de reemissão de cartão. A gente diminui a sua dor de cabeça quando precisar pedir a segunda via;
  • Não ter estresse com a variação cambial do Dólar : para gastos internacionais, travamos o dólar no dia do processamento da compra;
  • Aderir ao programa de benefícios Nubank Rewards. Nele, os pontos nunca expiram e agora é possível transferir esses pontos para milhas. Com a parceria com a Smiles, dá para fazer o processo inteiro em alguns segundos. Veja aqui como funciona e entenda detalhes da conversão.
  • Além disso, cliente Nubank conta com todos os benefícios da bandeira MasterCard e tem acesso ao programa MasterCard® Surpreenda, para ganhar pontos em todas as compras.

1 – Descontos em parcelas antecipadas

O cartão Nubank é o único no Brasil a oferecer descontos para quem antecipa o pagamento de parcelas. Este foi um benefício criado a partir das sugestões dos clientes. Muitos deles procuravam querendo antecipar o pagamento de compras parceladas – seja para liberar o limite consumido pelas parcelas ou mesmo só para ter a paz de espírito de não ter a renda comprometida por muitos meses à frente.

Quem prefere pagar tudo à vista só precisa antecipar as parcelas através do app de um jeito super simples. Assim que a compra for processada, aparecerá no detalhe da transação a opção de antecipar parcelas. Aí é só conferir o desconto, escolher o número de parcelas que deseja antecipar e pronto! O desconto que o Nubank oferece para antecipação de parcelas é calculado com base em uma taxa dinâmica, que varia de acordo com diversos fatores – como a demanda de antecipação de parcelas realizadas e a quantidade de pagamentos que são recebidos no dia. Não é definido um valor máximo ou mínimo fixo, mas o desconto atual sempre estará visível no app para o cliente. Essa é uma funcionalidade inédita: nenhum outro cartão no Brasil oferece essa facilidade.

2 – App personalizado: bloquear, pedir aumento de limite e mudar o vencimento

No Nubank, usa-se tecnologia e design para criar produtos realmente simples e fáceis de usar. Por isso, foi desenvolvido um aplicativo que dá aos clientes todo o controle sobre o cartão de crédito. Dentro do app, é possível bloquear o cartão Nubank, mudar a data de vencimento, pedir aumento de limite, checar todos os seus gastos, ativar o aviso-viagem ou ainda entrar em contato com o time de atendimento.

O aplicativo do Nubank também dá a liberdade de escolher o que prefere ter à mão trocando a ordem em que os principais atalhos aparecem na barra inferior. Assim, fica bem fácil se organizar e acessar mais rápido aquilo que você mais usa dentro de todos os produtos que o Nubank oferece – como Bloquear o Cartão de crédito, Depositar e Transferir dinheiro para a Conta do Nubank (uma conta gratuita e digital), ou acessar os pontos do programa de benefícios Nubank Rewards.

Reorganizar os atalho é simples. Basta segurar o ícone com o dedo, arrastá-lo para o lado e soltar na posição desejada. Também é possível fazer a mudança clicando no ícone “Organizar atalhos” – o último item do painel.

3 – Aviso viagem em segundos

Cliente Nubank não precisa mais se preocupar em ligar para o banco e avisar que vai viajar para fora do país. Com o cartão Nubank, você mesmo ativa o aviso-viagem em segundos pelo aplicativo e não perde tempo liberando o cartão de crédito para compras internacionais! Quem possui o roxinho (o cartão de crédito Nubank) não precisa mais entrar em contato com o atendimento ao cliente para evitar que o cartão seja bloqueado nas transações fora do país. Vai Viajar? Basta acessar o aplicativo do Nubank e ativar ou desativar a opção “Vou viajar em breve”.

Ah, e nem precisa detalhar qual o destino ou o tempo que ficará fora do país! Temos um sistema inteligente que entende essas informações a partir dos padrões de compra de cada cliente. Mesmo se o cliente esquecer de avisar, é usada uma tecnologia para identificar se uma compra feita no exterior com o cartão Nubank está ligada a uma viagem – assim, ninguém precisa se preocupar em ter o cartão bloqueado no meio de um passeio fora do país.

A mesma coisa acontece ao voltar ao Brasil: ao notar uma transação feita em qualquer estabelecimento local, o Nubank pode avaliar se o cliente está de volta e então retoma as configurações originais do cartão. Vale lembrar que todo cartão emitido pelo Nubank é um cartão internacional e pode ser usado em mais de 30 milhões de estabelecimentos em todo o mundo.

4 – Cartão Virtual Nubank

O Cartão Virtual é mais um recurso gratuito para clientes do cartão Nubank que costumam fazer compras em sites, aplicativos ou serviços digitais. Ele funciona como um segundo cartão, conectado à mesma fatura e limite do Cartão Físico, e pode ser gerado no próprio aplicativo do Nubank, sem burocracias.

Você pode cadastrá-lo em sites, aplicativos e serviços digitais preferidos – como lojas virtuais, apps de transporte ou delivery de comida e plataformas de streaming de vídeo. Ele não funciona na maquininha presencial, ok?

Mas… Quais são as vantagens do cartão virtual? Mais Agilidade. O cartão virtual passa a funcionar a partir do momento em que o cliente é aprovado para o cartão Nubank. Ou seja: ninguém precisa esperar o cartão físico chegar em casa para fazer compras online. Basta usar o aplicativo, gerar o cartão virtual e usá-lo. Mais opções: se você precisar reemitir seu cartão físico, pode continuar usando o cartão virtual normalmente para gastos online. Mais Praticidade. Ao contrário da maioria das instituições do mercado, no Nubank, o cartão virtual não é descartável. Isso significa que você pode cadastrar o seu cartão virtual para compras e serviços recorrentes – sem precisar preencher o cadastro com um novo número a cada compra.
Outros cartões de crédito e instituições posicionam o cartão virtual como descartável alegando motivos de segurança. No Nubank, o objetivo ao lançar o cartão virtual não foi criar um recurso a mais para oferecer uma falsa sensação de segurança, mas sim focar na praticidade e economia de tempo.

5 – Atualização automática de cadastro

Perder o cartão de crédito é uma experiência chata. Por isso, o Nubank tenta facilitar ao máximo a vida de quem precisa reemitir a segunda via do roxinho – por perda, dano ou roubo, por exemplo. Com a atualização automática, um serviço gratuito oferecido pelo Nubank, o cliente que precisa reemitir o cartão (por perda, roubo ou dano) não tem o trabalho de mudar manualmente as informações de cobrança já cadastradas em diversas empresas.

Normalmente, quando o cliente precisa pedir a segunda via do cartão, o antigo é cancelado e um novo número diferente é gerado. Com a atualização automática, este número já é atualizado em diversos sites, aplicativos e serviços digitais em que o usuário já tinha um cadastro preenchido com o cartão antigo. A atualização é um recurso disponibilizado pela Mastercard, a bandeira do Cartão Nubank, em diversos países. Ela não é feita em todos os estabelecimentos que o cliente tem cadastro, somente nos sites, aplicativos e serviços digitais que também aderiram ao serviço e naqueles em que o cliente já possuía um cadastro preenchido.

Ao todo, há mais de 13 mil estabelecimentos no mundo que aceitam atualização automática de cadastro – entre eles, o serviço de delivery iFood, o app de transporte 99 e os serviços de streaming Netflix e Spotify. A gente acredita que a atualização automática é um benefício que vai facilitar a vida de muitos dos clientes. Mas, acima de tudo, é preciso ser transparente e oferecer opções aos clientes. A atualização automática é um serviço gratuito e opcional: quem preferir, pode entrar em contato para que ele seja desativado no seu cartão.

6 – Fim da variação cambial do dólar

Você tem o direito de saber quanto vai pagar na sua fatura no fim do mês. Por isso, o Nubank foi um dos primeiros no país a proteger seus clientes da variação cambial do dólar – as mudanças de valor ao longo do mês. O dólar é a base de conversão de todas as moedas internacionais para compras no cartão: se entre o dia da compra e o dia do pagamento da fatura o dólar subisse, o cliente pagaria mais caro do que o preço que havia calculado.

O valor do dólar no dia do processamento da compra é travado. Se ele variar até o pagamento da sua fatura, nada acontece! Assim que realiza a transação, o cliente vê no próprio aplicativo do Nubank uma projeção do valor final da compra em Reais. O estabelecimento tem, em geral, até 7 dias úteis para processar a compra. A partir do momento em que isso é feito, o Nubank “trava” o dólar e considera a cotação do dia útil anterior. O Nubank foi a primeira fintech a oferecer essa vantagem.

7- Programa de Benefícios Nubank Rewards

Aqui no Nubank cansamos de programas complexos, de pontos que expiram toda hora e de “promoções” impossíveis de aproveitar. Por isso, criamos algo realmente diferente para os nossos clientes do cartão de crédito: o Nubank Rewards.

O Nubank Rewards é um programa de benefícios do cartão Nubank com vantagens reais e pontos que nunca expiram! Os pontos acumulados podem ser controlados pelo aplicativo e são usados para “eliminar” gastos da fatura com viagens – como passagem aérea e hotéis – ou com serviços parceiros super populares entre os usuários (como apps de transporte, delivery, serviços de streaming e lojas de games e roupas)

No Nubank Rewards:

  • A cada um Real gasto (R$1) com o cartão Nubank você acumula um ponto que nunca expira. Simples assim.
  • Assim que a compra for confirmada, os pontos já vão aparecer no seu app, mesmo para compras parceladas ou que ainda estejam na sua fatura.
  • Chega de viagens impossíveis! Agora você pode comprar a passagem da companhia que quiser, no dia e horário que preferir. Depois, é só usar seus pontos para apagar essa compra da sua fatura
  • Você também pode trocar seus pontos por serviços que você já usa no dia a dia.
  • O Nubank Rewards tem um custo de R$ 19,00 por mês, ou R$ 190,00 ao ano. Ele é um serviço opcional (o cartão Nubank não possui anuidade e tarifas) e os clientes podem decidir se ele vale ou não a pena para o seu perfil de gastos.

Como funciona a análise do Cartão Nubank?

O objetivo é conseguir aumentar a nossa capacidade de atendimento – mas, para garantir um bom serviço, é preciso liberar uma quantidade limitada de convites a cada semana. A pessoa que se cadastrar para ser um cliente do Nubank pode receber acesso a Conta do Nubank e, aqueles que tiverem crédito aprovado, também já recebem o convite para o cartão de crédito. Dessa forma, a experiência com o atendimento e as soluções do Nubank é garantida para todas as pessoas.

Uma forma de ajudar a conhecer mais sobre o seu perfil é abrindo a Conta do Nubank – uma conta digital e gratuita.

Com a Conta do Nubank, seu dinheiro rende mais do que na poupança, todos os dias. Para abrir a sua Conta, não é preciso passar por análise de crédito. Ter uma Conta do Nubank não significa que você vai ser aprovado para o cartão Nubank, mas pode ajudar a entender mais sobre o seu perfil.

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