Fies 2017

Fies 2017-1: Inscrições para candidatos não matriculados

28 de março de 2017

Fies 2017-1: Inscrições para candidatos não matriculados estarão disponíveis até 31 de março de 2017 junto ao Financiamento Estudantil.

Fies 2017-1: Inscrições para candidatos não matriculados

De acordo com as regras do governo federal; poderão se inscrever nesta etapa aqueles estudantes não registrados; independentemente de já possuírem ou não formação em curso superior de graduação anteriormente.

Os interessados poderão se inscrever gratuitamente no Fies Seleção, o Portal do processo seletivo do Fies. Para o candidato que realizar o primeiro acesso; ele deverá realizar um breve cadastro com o número do CPF; por meio do qual o sistema irá verificar automaticamente no banco de dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep); se o estudante atende as exigências de desempenho no Enem. Em caso afirmativo, receberá um e-mail para confirmação do cadastro e poderá escolher o curso/financiamento de seu interesse.

Após a realização da inscrição online; o participante deverá acessar o Sistema Informatizado do Fies – SisFies e concluir sua inscrição nos dois dias úteis subsequentes. Os procedimentos e orientações para dar sequência na contratação serão informados no próprio sistema do Fies.

Pré-requisitos Fies

Os pré-requisitos para o programa são ser de família com renda familiar bruta de no máximo três salários mínimos por pessoa; e ter prestado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010; e conquistado média das notas nas provas igual ou superior a 450, além de não ter zerado a redação.

Cronograma Fies 2017-1

-De 25 a 31 de março – Estudantes não graduados; inscritos para uma vaga remanescente em curso de instituição de educação superior em que não está matriculado;

-De 27 a 31 de março – Estudantes graduados; inscritos para uma vaga remanescente em curso de instituição em que não está matriculado;

-De 25 de março a 22 de maio – Estudantes não graduados; inscritos para uma vaga remanescente em curso da instituição em que está matriculado;

-De 27 de março a 22 de maio – Estudantes graduados, inscritos para uma vaga remanescente em curso da instituição em que está matriculado.

Vaga Oferecidas Fies 2017-1

De acordo com o MEC, em todo o processo, iniciado em fevereiro de 2017; foram oferecidas 150.538 vagas do Fies para 1.599 instituições de ensino superior, abrangendo 29.293 cursos.

A novidade desta edição é que as mantenedoras das instituições deverão, obrigatoriamente, informar pelo sistema FiesOferta os cursos com turmas formadas, para facilitar a procura pelo candidato.

Acesse outros vestibulares que estão disponíveis para 2017.

Conheça as Universidades e Institutos Federais de Educação que utilizam o Sisu para ingresso em seus diversos cursos.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply