Fies 2018

Inscrições para o Fies 2018-1 terminam hoje, 28 de fevereiro

28 de fevereiro de 2018
Inscrições para o Fies 2018-1 terminam hoje, 28 de fevereiro
5 (100%) 1 vote

As inscrições referentes ao Novo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) terminarão às 23h59 desta quarta-feira, 28 de fevereiro.

O programa federal oferece créditos para estudantes cursarem o ensino superior em universidades privadas, de todo o Brasil, desde que os cursos possuam conceito maior ou igual a e no Sinaes.

Como fazer a inscrição para o Fies 2018-1? 

Os candidatos devem acessar o site http://fiesselecao.mec.gov.br e clicar em “Primeiro Acesso”. Será necessário digitar o CPF e a data de nascimento.

-O sistema buscará o boletim de desempenho do estudante no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e pedirá que sejam registrados uma senha de acesso e um e-mail.

-Em seguida, o candidato deve entrar em seu e-mail e abrir a mensagem enviada pelo Fies. Haverá um link de ativação para que o estudante possa se inscrever no programa.

-Depois de ativar, é preciso retornar ao site do Fies Seleção e clicar em “já sou cadastrado”. Agora, é só digitar a senha e o e-mail cadastrados.

-O candidato precisará preencher os dados pessoais e informar a renda de cada membro de sua família (que more no mesmo domicílio).

-Para concluir a inscrição, o estudante deve escolher uma das modalidades do Fies e, em seguida, selecionar até 3 opções de curso.

-É possível mudar a opção de curso até o dia 28 de fevereiro, quando terminam as inscrições.

Conceito de curso no Fies

O conceito de curso é a nota final de qualidade dada pelo Ministério da Educação (MEC) aos cursos de graduação de instituições de ensino superior credenciadas.

Na inscrição do Fies; o sistema solicita que o aluno preencha qual a nota do curso no qual o candidato quer estudar. Para descobrir essa informação, é preciso entrar no site http://emec.mec.gov.br/.

Passo 2- Após clicar em “avançar”, o sistema mostrará a lista de cursos da instituição.

Passo 3- Depois de clicar no curso, o sistema mostrará vários dados: data de início de funcionamento, carga horária, etc. Na parte “Histórico dos índices do curso”, é necessário ver a linha de 2017 e o número que está abaixo de “CC” (Conceito de Curso).

Fies 2018 Seleção

Para poder concorrer a uma vaga, o estudante deverá cumprir por antecipação os seguintes requisitos:

-Ter feito uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, com média igual ou superior a 450 pontos, e obtido nota maior que zero na redação.

Resultados Fies 2018

O resultado será publicado em 5 de março, em chamada única. No caso dos estudantes inscritos pelo P-Fies, a relação de selecionados sairá em 12 de março.

Lista de Espera Fies 2018

Com exceção do P-Fies; os candidatos não convocados poderão manifestar interesse por lista de espera entre 6 e 30 de março.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply