SiSU

Inscrições SiSU 2017 Segundo Semestre

24 de maio de 2017
3.0
02

Inscrições SiSU 2017 Segundo Semestre – Estarão abertas na próxima segunda-feira, dia 29 de maio, as inscrições para a segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2017.  O prazo de inscrições encerra-se às 23 horas e 59 minutos do dia 1º de junho. O resultado será divulgado em 5 de junho, em chamada única.

Inscrições SiSU 2017 Segundo Semestre

As inscrições serão realizadas apenas para os candidatos que participaram do da edição de 2016 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que tirou nota acima de zero na prova de redação. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas pelo site //sisu.mec.gov.br.

O candidato deve efetuar a inscrição em até duas opções de vaga, em ordem de preferência.

Inscrições SiSU 2017 Segundo Semestre

Como funciona o Sisu?

O SiSU ocorre em duas edições em cada ano, em períodos determinados pelo Ministério da Educação (MEC). Durante este período, o candidato pode:

– inscrever-se em até dois cursos ofertados pelas universidades participantes (primeira e segunda opção)
– alterar suas opções quantas vezes quiser durante o prazo de inscrições.

Ao final da etapa de inscrições, o Sisu convocará os candidatos que tiverem melhor classificação em cada curso, por modalidade de concorrência, conforme a nota do Enem. Caso a nota do candidato permita convocação nas duas opções de vaga, ele será selecionado em sua primeira opção.

Como o Sisu calcula a nota de corte?

Durante o prazo de inscrições, o Sisu calcula a nota de corte para cada curso uma vez por dia. O cálculo toma como base o número de vagas disponíveis e o total dos candidatos inscritos naquele curso, por modalidade de concorrência. A nota de corte válida será aquela registrada no último dia de inscrições. Até esse fechamento, o candidato pode optar por mudar de cursos ou universidades.

Existe lista de espera no Sisu?

Os candidatos que não foram selecionados em nenhuma das suas opções de curso na chamada regular ou os candidatos que foram aprovados em sua segunda opção poderão participar da lista de espera. Estes estudantes deverão acessar o seu boletim, na página do Sisu, e manifestar interesse. Posteriormente, as universidades terão novo prazo para informar as vagas disponíveis em seus próprios sites.

A participação na lista de espera só poderá ser feita na primeira opção de vaga do candidato. A convocação dos candidatos nesta “segunda chamada” é realizada diretamente por cada uma das instituições de ensino superior participantes do Sisu. Por isso, o candidato deverá acompanhar junto à própria universidade o andamento da lista de espera.

Resultado e matrículas dos aprovados pelo Sisu

O resultado do Sisu poderá ser consultado no boletim do candidato, na página do Sisu, nas instituições participantes e no telefone 0800-616161. A matrícula deverá ser realizada diretamente na instituição em que o aluno foi selecionado.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply