Cartões de crédito sem consulta ao SPC e Serasa

Na atual situação econômica difícil em que o país se encontra, o número de pessoas que têm o Cadastro de Pessoa Física (CPF) negativado na Serasa (Centralização de Serviços dos Bancos) ou no SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) está aumentando e muitos se veem impossibilitados de pagar suas contas.

Se você tem restrições em seu nome, pode ser difícil ter acesso a créditos, mas felizmente é possível adquirir cartões de crédito que oferecem diferentes serviços. Confira, a seguir, algumas opções nas modalidades pré-pago e consignado.

Cartão Caixa Simples

O Cartão Caixa Simples, emitido pela Caixa Econômica Federal, é um cartão de crédito consignado disponível para aposentados ou pensionistas beneficiários do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e Servidores Públicos Federais.

Para obter o cartão, o solicitante deve ter menos de 75 anos de idade.

Por ser consignado, o pagamento da fatura é descontado mensalmente do provento, com valor limitado a, no máximo, 5% da aposentadoria ou pensão recebida.

A Caixa oferece a possibilidade de solicitação, ao contratar o cartão, de 20% a 70% do limite de crédito na forma de depósito direto na conta. Há cobrança de juros rotativos e IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) sobre o valor.

Cartão Banco Pan

Outra opção para aposentados, pensionistas do INSS e servidores públicos é o cartão do Banco Pan, também consignado, de forma que parte da fatura é descontada na folha de pagamento, até o limite de 5% da renda.

Há também a opção de converter parte do limite em saldo na conta e realização de saque em dinheiro.

Isento de anuidade e de taxa de serviço, o cartão pode ser solicitado diretamente no site do Branco. Uma vez aprovado, o Banco Pan encaminha o cartão no endereço do cliente, sendo cobrada uma taxa de operação no valor de R$15 (quinze reais).

Cartão Trigg

Além de não consultar o SPC ou o Serasa, o cartão digital Trigg oferece cashback aos usuários, ou seja, toda vez que você faz compras em lojas cadastradas, você recebe de volta uma porcentagem do valor pago.

Para emitir o cartão físico, o cliente deve pagar R$24,90 (vinte e quatro reais e noventa centavos), mas há a opção de utilizar o cartão virtual, através do aplicativo Trigg. Ele possui a bandeira Gold Visa Internacional.

Você também pode receber uma comissão ao indicar novos clientes, através do programa Trigg Friends.

Cartão Superdigital

A vantagem do cartão Superdigital é que, por ser na modalidade pré-pago, não tem burocracias na contratação do serviço. Ele não tem anuidade e as finanças podem ser controladas através do aplicativo. Basta que o usuário faça a recarga no valor que desejar.

Ele também está disponível na forma de cartão virtual, sendo aceito para compras nacionais e internacionais.

Ele possui bandeira MasterCard e é possível fazer saques em dinheiro nos caixas eletrônicos das redes Bancos24Horas.

Este artigo tem caráter unicamente informativo. Não nos responsabilizamos pelas condições e alterações de uso dispostas por empresas, plataformas ou agentes externos. A utilização de serviços de terceiros por parte dos nossos leitores ocorre exclusivamente por sua conta e risco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.