Digitador de marketing: como iniciar nesta profissão?

Você deseja trabalhar em um emprego bom e dentro da sua casa?

O digitador é uma excelente profissão para trabalhar nesse meio, hoje no mercado se encontra várias vagas home office disponíveis, trabalhe de digitador online pode ser uma excelente opção de emprego para você

Podemos definir que um digitador de marketing online será um profissional que atua dentro do ramo do marketing digital, as suas atividades são: digitação de anúncios, preenchimento de formulários, avaliação das mídias e dos envios de E-mail.

Então, pegue caneta e papel, e anote tudo que vamos lhe passar. Vamos lá?

Digitador de Marketing, o que é?

Todo profissional que trabalha no ramo de digitador de marketing online vai prestar serviços para diversas empresas do Brasil. As principais atividades exercidas por essa profissão hoje em dia, são: Digitação de Anúncios, Preenchimento de Formulários e Envios de E-mails.

Se você deseja exercer essa função, você deverá ter bastante dedicação, deverá ter acesso a internet e um notebook ou pc, independente da sua idade ou sexo qualquer pessoa pode se inscrever em um Curso de Digitação Online e trabalhar como Digitador de Marketing.

Ele será um profissional que prestará serviços autônomos para diversas empresas multinacionais ou brasileiras, trabalhando 100% em Home Office. Isso quer dizer, que você poderá escolher para qual empresa você poderá prestar os seus serviços

Podemos definir que os serviços são bem fáceis e super simples de fazer. No Curso Online você vai aprenderá os passo a passo, mesmo que você não tenha nenhum conhecimento.

Escolhendo o Nicho do Seu Blog

Saber escolher o Nicho certo do seu Blog não é uma tarefa difícil, busque pensar em quais temas você gosta de escrever. Não tente escrever blogs de nicho geral, pois, você não atenderia um determinado público, o importante é achar um nicho certo e que você goste de escrever sobre.

Imagine se você entra em um blog sobre videogames, e o primeiro artigo que você vê é sobre como perder peso. Seria algo estranho, certo?

Muitas pessoas pensam que escrever sobre inúmeras coisas vai atrair mais público, porém o certo é escrever para um determinado público alvo.

O indicado é escrever para um nicho em que você seja bom, e falar de maneira super clara e concisa sobre um determinado tema proposto. Busque pensar em quais são as suas áreas, e escreva e faça um “brainstorm”.

Faça uma lista, e coloque tudo que você gosta, e escreva sobre. Se o seu nicho é futebol, escreva sobre o Brasileirão, Libertadores, Copa do Mundo, entre outros.

Logo após definir o nicho do seu blog, abra uma planilha no Excel ou no Google Planilhas e se organize.

Sempre defina quantos artigos você vai escrever por dia e por semana, e sempre defina quantas palavras o seu artigo vai ter.

Acabando isso, você acabou de definir o nicho do seu blog e já sabe o que você vai escrever.

Iniciando o seu Blog da Maneira Correta

Agora você deverá colocar na prática tudo que você veio a aprender e agora é a hora de começar a pensar em ganhar dinheiro digitando online em sua casa.

Criar um blog por si só é algo fácil, e você poderá fazer isso através do WordPress ou Blogger. Porém, para começar um blog você deverá adquirir um domínio. O domínio será o endereço do seu blog, ele será uma marca sua, e assim as pessoas vão lhe reconhecer onde você for. É ideal que o seu domínio tenha a ver com o seu nicho que você escolheu, e é muito importante que ele seja “.com.br” ou “.com”.

Recomendamos o domínio do Hostgator. O Hostgator tem planos para os seus clientes, ele conta com um plano de domínio barato e você poderá conseguir até mesmo domínios 100% gratuitos adquirindo um dos planos de hospedagem.

Você pode não querer adquirir um domínio, porém, neste caso você ficará submisso aos formatos pouco usados de blogspot.com ou wordpress.com. Sem o domínio, o seu site perderá confiabilidade e será uma péssima maneira de iniciar o seu blog.

O WordPress pode lhe auxiliar a exibir os anúncios, porém será difícil ganhar dinheiro com o seu blog dessa forma.

Serviços Recorrentes para o Digitador de Marketing Online

Atualmente, é muito comum encontrar clientes que desejam apenas serviço único, no entanto, é claro que existem clientes com trabalhos que são recorrentes e que dependerão da qualidade do seu trabalho, e assim prestar serviços de digitação para esse cliente por um longo período de tempo, garantindo assim, um bom pagamento semanal ou mensal.

Sempre se lembre, todos os serviços menores podem lhe render uma boa renda, isso é importante para que você aumente a sua qualificação.

É sempre preciso ter muito cuidado com os serviços menores, se por um acaso você estiver prestando serviços grandes, e está fazendo alguns serviços pequenos paralelamente, esses serviços pequenos podem acabar lhe atrapalhando com o serviço grande que lhe pagam melhor, além de pagar todos os meses.

Busque pegar serviços menores quando estiver com mais tempo livre na sua agenda de trabalho.

No entanto, o essencial para se tornar um profissional requisitado pelas empresas que pagam bem será a qualidade do seu conteúdo e a pontualidade na entrega dos serviços.

Depois de ler sobre digitador de marketing como iniciar nesta profissão, você ficou com alguma dúvida?

Se você gostou do que leu, comente aqui embaixo sobre essas dicas e mande os resultados logo a seguir. E se quiser compartilhe essas dicas com os seus amigos e amigas.

Grande abraço e até o próximo post!

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *