Fies 2017

Fies 2017-1 renovação de contrato disponível até 30 de abril

17 de janeiro de 2017

Fies 2017-1 renovação de contrato disponível até 30 de abril, pois os estudantes interessados em renovar o contrato com o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) poderão fazê-lo junto ao site SisFies.

Fies 2017-1 renovação de contrato disponível até 30 de abril

O processo on-line de aditamento está aberto no Sistema Informatizado do Fundo de Financiamento Estudantil (SisFies). O prazo será encerrado no dia 30 de abril.

A previsão é de que o número de aditamentos chegue a 1,39 milhão no final do período. A dica é que o estudante faça o aditamento o quanto antes para evitar possíveis transtornos; além de garantir sua rematrícula em tempo hábil.

SisFies

O SisFies facilita o acesso, pela internet, para renovações, inscrições e informações sobre financiamento estudantil em instituições particulares de educação superior. As instituições de ensino usam o sistema para a inserção de dados sobre cada contrato. A confirmação desses dados é feita posteriormente pelos próprios estudantes.

Fies 2017

Segundo o MEC o Fies 2017 terá o mesmo número de vagas que a edição de 2016 e a proposta é que haja abertura de novas vagas para os estudantes carentes pagarem seu curso superior em instituição de iniciativa particular.

Requisitos Fies 2017

Veja abaixo os critérios para inscrições junto ao Fies:

1-Disputa pela Nota de Corte do Enem – As vagas disponíveis para o Financiamento pelo FIES 2017  entram num Sistema (como no Sisu e no Prouni), e o candidato seleciona o curso que pretende. A disputa pelo financiamento se dá pela Nota de Corte do Enem. A nota da redação do Enem é O critério de desempate dos candidatos;

2-Cursos de Microrregiões do  país que têm baixos Índices de Desenvolvimento Humano terão prioridade. Os cursos de graduação com melhores notas em indicadores de qualidade terão também a preferência em vagas a serem financiadas.

 3-Candidatos precisam obter média mínima de 450 pontos nas provas objetivas do Enem e não podem ter zerado na Redação. A nota do Enem passa a ser classificatória na disputa entre os candidatos. Valem as notas do Enem desde a edição de 2010;

4-Cursos avaliados com notas 4 e 5  nos critérios de avaliação do MEC terão prioridade para ofertar vagas pelo Fies;

5- 70% das vagas serão para cursos das áreas da Saúde, das Engenharias, e para Formar Professores;

6-Os juros passaram de 3,4% ao ano para 6,5% ao ano.

Notas de Corte Prouni e Fies de Medicina

Aproveite para verificar as notas de corte para o Prouni e Notas de Corte do Fies Medicina.

Instituições e notas de Corte do Sisu

As Instituições mais procuradas no Sisu;

-Os cursos que mais receberam inscrições para o Sisu e as respectivas notas de corte;

-As maiores notas de corte para o Curso de Medicina, DireitoEngenharia e Administração.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply