Fies 2017

Fies 2017

Publicidade

Fies 2017, Fundo de Financiamento Estudantil é o programa do Ministério da Educação; que financia cursos superiores não gratuitos; e com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).

O programa auxilia estudantes carentes de todo o Brasil a concluir sua graduação e pagar de forma mais suave seu curso superior.

Publicidade

Fies 2017

As inscrições referentes ao Fies edição 2017 serão divulgadas em breve; após a divulgação do Resultado do Enem 2016, que contou com a participação de milhares de candidatos.

Requisitos para participar do Fies

-Participar do Enem a partir da edição de 2010; e obter média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos e nota na redação superior a zero;

-Possuir renda familiar mensal bruta per capita de até 3 (três) salários mínimos.

Publicidade

Como funciona o Fies?

Conforme informações do MEC, os financiamentos concedidos com recursos do Fies; têm taxa de juros de 6,5% ao ano, até a última edição.

Ao longo do  curso, o estudante deve pagar, a cada três meses, o valor máximo de até R$ 150,00; referente ao pagamento de juros incidentes sobre o financiamento.

Após a conclusão do curso, o estudante terá 18 meses de carência para começar a pagar o financiamento. Nesse período, deve continuar pagando, a cada três meses, o valor de até R$ 150,00; referente aos juros que incidem sobre o financiamento.

Publicidade

Encerrado o período de carência, o financiamento pode ser pago pelo estudante em até três vezes o período financiado do curso.

Inscrições Sisu edição 2017

O Sisu, Sistema de Seleção Unificada utiliza as notas de corte para selecionar os candidatos para as diversas Instituições públicas brasileiras.

O prazo referente às inscrições junto ao Sisu, edição 2017, será disponibilizado pelo MEC; após a divulgação do Resultado do Enem, que será divulgado a partir de 19 de janeiro de 2017.

As inscrições serão realizadas no site do MEC; e o candidato poderá efetuar sua inscrição para até dois cursos de graduação, mediante o resultado obtido nas provas do Enem.

Dicas de estudos Enem 2017:

-Acesse provas de outras edições do Enem para revisar seus estudos;

-Analise os temas de redações que caíram em outras edições do Enem;

–Dicas para redação nota 1000 no Enem;

-Acesse outras dicas para Redação do Enem.

Publicidade

Junte-se ao nosso Grupo VIP - Benefícios Sociais - no WhatsApp e receba os calendários e atualizações em primeira mão! Clique no botão abaixo para ter acesso ao Grupo VIP!

Botão Entrar no WhatsApp - Grupo VIP

2 thoughts on “Fies 2017

  • Como eu fasso pra fazer ,faculdade.???

    Resposta
  • Estou com problemas psiquiátricos e por isso estou passando por tratamentos. O médico me disponibilizou um relatório psiquiátricos caso eu quisesse mudar de curso por um bom tempo. Seria possível eu mudar de curso ? Estou no 7° semestre de engenharia. Precisava de um curso mais tranquilo enquanto minha recuperação.
    Aguardo resposta. Muito obrigado.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *