Fies 2017

Permanência Fies e Prouni edição 2017

Publicidade

Permanência Fies e Prouni edição 2017, pois em reunião com representantes da Associação Comercial de São Paulo; nesta segunda-feira, 28 de novembro, na capital paulista; o ministro da Educação, Mendonça Filho; garantiu que o Fies e Prouni serão mantidos para 2017.

Permanência Fies e Prouni edição 2017

Os programas de acesso à educação superior Universidade para Todos (ProUni) e o Programa de Financiamento Estudantil (Fies) serão mantidos em 2017, porém deverão ser modificados para garantir sustentabilidade e eficiência.

Publicidade

De acordo como ministro  para o Fies, serão garantidos a saúde financeira e o equilíbrio necessários. De acordo com dados publicados recentemente pelo Tribunal de Contas da União, o que se projeta [para o Fies] é um rombo estratosférico de abalar a República”, salientou o ministro.

Há pouco mais de um mês, o Congresso aprovou projeto de lei e liberou crédito suplementar de R$ 702,5 milhões para a renovação de contratos do Fies.

Ainda segundo o ministro Mendonça Filho, o MEC está focado em concluir obras de expansão das universidades e instituições federais que estavam atrasadas desde o ano passado.

Publicidade

Essa é uma das medidas adotadas pela nova gestão desde que assumiu o ministério, em maio deste ano. Mendonça lembrou a situação de contingenciamento de R$ 6,4 bilhões em que encontrou a pasta da Educação ao assumir o MEC.

Fies e Prouni edição 2017

Os programas em breve terão os respectivos períodos de inscrição divulgados; após a divulgação do Resultado do Enem edição 2016.

Para ambos os programas, os candidatos deverão ter realizado o Enem a partir de 2010, obter no mínimo 450 pontos nas provas objetivas e nota maior que zero na redação.

Publicidade

Sisu edição 2017 – Notas de Corte

O prazo para inscrições junto Sisu será liberado após a divulgação do resultado do Enem edição 2016. Aproveite para verificar:

-As Instituições mais procuradas no Sisu;

-Os cursos que mais receberam inscrições para o Sisu e as respectivas notas de corte;

-As maiores notas de corte para o Curso de Medicina, para o Curso de Direito e Engenharia. Aproveite para verificar as notas de corte para o Prouni e Notas de Corte do Fies Medicina.

Publicidade

Junte-se ao nosso Grupo VIP - Benefícios Sociais - no WhatsApp e receba os calendários e atualizações em primeira mão! Clique no botão abaixo para ter acesso ao Grupo VIP!

Botão Entrar no WhatsApp - Grupo VIP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *