Fies 2018

Fies abrirá seleção de vagas remanescentes referentes ao 1º semestre de 2018, no dia 28 de maio

25 de maio de 2018

O Fies, Financiamento Estudantil abrirá inscrições para as vagas remanescentes referentes ao primeiro semestre de 2018, a partir de 28 de maio, próxima segunda-feira.

Inscrições

As inscrições deverão ser feitas exclusivamente pela internet, por meio do Sistema de Seleção do Fies (//fiesselecao.mec.gov.br/0

Quem poderá fazer a inscrição?

Poderão se inscrever:

-Os estudantes que participaram do processo anterior e que não contrataram;

-Os candidatos que não tentaram, mas que atendem as regras de 450 pontos de média e nota acima de zero na redação em qualquer edição, desde 2010, do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem);

-Os candidatos que tenham renda familiar mensal bruta per capita até três salários mínimos.

Prazos e perfis de candidatos

De acordo com a Sesu, os interessados precisarão ficar alertas em relação ao período de inscrições; uma vez que há datas distintas, dependendo do perfil do candidato.

As novas vagas serão abertas para preencher as vagas do processo do Fies 2018-1; que por diversos motivos, tais como não comprovação de renda ou desistência; nao não tiveram o empréstimo total ou parcial contratado junto ao agente financeiro.

Edital

Conforme informações do MEC, o edital com todas as regras para a ocupação de vagas remanescentes do processo seletivo do Fies será publicado pelo MEC, no Diário Oficial da União.

Conforme edital, as mantenedoras das instituições de educação superior deverão informar a partir de 5 de junho, os cursos nos quais não houve formação de turma no período inicial; inclusive aqueles para os quais não houve seleção. As vagas não ocupadas serão redistribuídas entre todos os cursos de todas as instituições participantes.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply