Fies 2018

Prorrogado prazo para complementar a inscrição Fies 2018

Publicidade

Foi prorrogado para esta sexta-feira, 9 de março, o prazo para os estudantes pré-selecionados na chamada única do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) complementarem sua inscrição no Fies Seleção e; posteriormente, fecharem a contratação.

A prorrogação abrange as 80 mil vagas a juro zero, destinadas, neste primeiro semestre; aos estudantes que comprovarem renda per capital mensal familiar de até três salários mínimos.

Publicidade

P-Fies prorrogação do Resultado

Foi prorrogado para 16 de março, o período de divulgação dos resultados da pré-seleção das outras duas modalidades, o chamado P-Fies – que oferta, nos primeiros seis meses de 2018, 75 mil vagas.

Tais mudanças buscam preservar os interesses dos candidatos pré-selecionados em chamada única e que estiverem classificados em lista de espera”, explica o diretor de Políticas e Programas de Educação Superior do MEC, Vicente de Paula Almeida Júnior.

Novo Fies

O Novo Fies modernizou o modelo de financiamento estudantil, dividindo o programa em diferentes categorias, o que oferece mais condições a quem precisa e flexibilidade aos demais candidatos; a partir da renda familiar declarada.

Publicidade

Além da aplicação de juro zero ao estudante, o programa passa a contar com outras duas modalidades; denominadas P-Fies. Elas se destinam àqueles com renda familiar de até cinco salários mínimos. Para contemplar esse público, o Novo Fies terá recursos dos Fundos Constitucionais e de Desenvolvimento.

Cursos que podem ser financiados pelo Fies

Podem ser financiados cursos de graduação com conceito maior ou igual a três no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes); ofertados pelas instituições de ensino superior participantes do Fies. Também estão aptos a fazer parte do programa os cursos que, ainda não avaliados pelo Sinaes; estejam autorizados para funcionamento pelo cadastro do MEC.

Acesse a página do Fies Seleção.

Publicidade
Publicidade

Junte-se ao nosso Grupo VIP - Benefícios Sociais - no WhatsApp e receba os calendários e atualizações em primeira mão! Clique no botão abaixo para ter acesso ao Grupo VIP!

Botão Entrar no WhatsApp - Grupo VIP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *