Fies 2021.2: Seleção também pelas notas do Enem 2020

O Ministério da Educação (MEC) precisou adiar as provas do Enem 2020, após consulta pública, para o mês de Janeiro de 2021, em virtude da pandemia covid-19.

Por causa do adiamento da prova do Enem, o resultado da seleção será liberado somente no mês de março de 2021, o que acarretará mudança nas seleções do Prouni, Fies e Sisu 2021.

Fies 2021 2º semestre

O Ministério da Educação informou que prevê a abertura dos processos seletivos do Prouni e Fies, 2ª edição 2021, logo na sequência da realização do Sisu 2021.1; ou seja, após a divulgação do resultado do Enem 2020, previsto para março.

Para o Fies poderão disputar as vagas os candidatos que tenham notas das edições mais recentes do Enem, a partir de 2010.

Fies

O FIES (Fundo de Financiamento Estudantil) é um programa do Ministério da Educação (MEC), instituído pela Lei nº 10.260, de 12 de julho de 2001, que tem por objetivo conceder financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC e ofertados por instituições de educação superior não gratuitas que aderirem ao programa.

O programa de financiamento é um modelo de financiamento estudantil moderno, que divide o programa em diferentes modalidades, possibilitando juros zero a quem mais precisa e uma escala de financiamentos que varia conforme a renda familiar do candidato. O novo FIES traz melhorias na gestão do fundo, dando sustentabilidade financeira ao programa a fim de garantir a sustentabilidade do programa e viabilizar um acesso mais amplo ao ensino superior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *