Fies 2021.2: MEC prorrogou a convocação da Lista de Espera

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou a convocação referente à lista de espera do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2021/2 até o dia 17 de setembro. De acordo com edital, inicialmente, o prazo seria encerrado hoje, 31 de agosto.

De acordo com as regras, os candidatos deverão acompanhar as convocações por meio do site do Fies, com seu login de inscrição. Quem for selecionado terá que complementar as informações em três dias úteis, na própria página do financiamento.

Após a complementação das informações, os candidatos pré-selecionados deverão entrar em contato com a Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) para a entrega de documentos para validação.

Com a validação realizada por meio da CPSA, os pré-selecionados terão até 10 dias (após o 3º dia da validação) para procurar o banco parceiro do Fies para firmar o contrato.

Vagas oferecidas

O Fies 2021/2 ofereceu 69 mil vagas das 93 mil destinadas para o ano de 2021, oportunidades distribuídas em 23.320 cursos/turnos de 1.324 instituições privadas de ensino superior.

Critérios

De acordo com as regras, puderam participar do Fies os candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir de 2010, com média de 450 pontos nas provas e nota acima de zero na redação. Além disso, foi necessário comprovar renda máxima de 3 salários mínimos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *