Fies

Problemas na renovação do aditamento Fies 2016

Publicidade

Aditamento Fies 2016. Diversos estudantes tem relatado nas redes sociais que vem encontrando problemas para realizar o procedimento de renovação e assinatura de novos contratos com o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). De acordo com os estudantes, a instabilidade no sistema eletrônico das agências bancárias da Caixa Econômica Federal tem feito com que os universitários aguardem horas por atendimento, e muitas vezes, nem consigam finalizar o procedimento. Entretanto, é válido lembrar que a renovação é obrigatória.

Aditamento FIES 2016
O estudante deve ficar atento ao procedimento de Aditamento Fies 2016 para não perder o benefício.

Publicidade

O elevado número de acessos ao sistema foi a justificativa apresentada pela assessoria de imprensa do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). De acordo com a assessoria, este tipo de situação é normal de acontecer em horários de pico de visitação, e sugere aos candidatos que tentem fazer o procedimento em outro horário, uma vez que o prazo estende-se até final de abril.

Entretanto, algumas faculdades estabelecem prazo antes de abril para que o aditamento seja concluído e devolvido à instituição. A assessoria de imprensa do FNDE afirmou que o acadêmico precisa insistir na agência bancária até que consiga efetuar o aditamento.

As agências do Banco do Brasil não estão tendo problemas de instabilidade no sistema durante a realização do procedimento de renovação. O atraso estaria relacionado apenas às agências da Caixa Econômica Federal. A assessoria de imprensa da CEF informou que está analisando o problema relatado e tomará as providências para que o sistema melhore o mais rápido possível.

Publicidade

Aditamento FIES 2016
Aditamento FIES 2016
Pagamento Travado
O estudantes que estão com problemas no financiamento estão tendo dificuldades no pagamento da mensalidade. É costume que as instituições liberem os boletos somente depois que o estudante apresente o contrato. Com isso, vão se acumulando mensalidades e há incidência de juros.

Notas do Enem podem ser usadas em Portugal
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) passou a ser utilizado como critério de seleção em mais uma Instituição de Ensino em Portugal. A Universidade do Porto foi a a 12ª instituição de ensino superior em Portugal que passou a aceitar as notas do Enem.

Publicidade

Junte-se ao nosso Grupo VIP - Benefícios Sociais - no WhatsApp e receba os calendários e atualizações em primeira mão! Clique no botão abaixo para ter acesso ao Grupo VIP!

Botão Entrar no WhatsApp - Grupo VIP

One thought on “Problemas na renovação do aditamento Fies 2016

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *