Fies

Os estudantes com contratos do Fies firmados até dezembro de 2017, deverão renová-los

8 de agosto de 2018
Os estudantes com contratos do Fies firmados até dezembro de 2017, deverão renová-los
Avalie esta postagem

Os estudantes que aderiram ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) até 31 de dezembro de 2017, já podem renovar seus respectivos contratos, por meio do Sistema Informatizado do Fies (http://sisfiesportal.mec.gov.br/).

Prazo para renovação de contratos Fies

De acordo com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia vinculada ao MEC, o prazo ficará aberto até 31 de outubro.

Para requerer transferência de curso ou instituição ou solicitar dilatação do financiamento, a data-limite é 30 de setembro.

Os contratos do Fies precisam ser renovados semestralmente. O pedido de aditamento é inicialmente feito pelas instituições de ensino; para depois as informações serem validadas pelos estudantes no SisFies. Neste semestre, aproximadamente 890 mil contratos deverão ser renovados.

Conforme informações do MEC, caso o aditamento tenha alguma alteração nas cláusulas do contrato, o estudante precisará levar a nova documentação ao agente financeiro (Banco do Brasil ou Caixa Econômica) para finalizar a renovação. Nos aditamentos simplificados, a renovação é formalizada a partir da validação do estudante no sistema.

Fies

Conforme informações do MEC, os  estudantes que ingressaram no Fies a partir de 2018 já entraram em um novo sistema; pelo qual o programa está dividido em várias modalidades diferentes; que oferecem condições a quem mais precisa e uma escala de financiamentos que varia para cada candidato.

A Lei nº 13.530, de 7 de dezembro de 2017, atribuiu à Caixa Econômica Federal a função de agente operador do Fies. Sendo assim, os aditamentos de contratos firmados em 2018 seguirão cronograma a ser divulgado pela Caixa.

Fonte http://portal.mec.gov.br/component/content/article?id=67221

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply