SiSU

MEC divulga Edital do SISU 2024

Publicidade

O MEC divulgou o edital do Sisu 2024, abrindo caminho para o ensino superior. São 264.254 vagas em 127 universidades brasileiras. As inscrições ocorrem de 22 a 25 de janeiro de 2024.

Os candidatos devem usar suas notas do Enem 2023. É uma chance única para ingressar em cursos superiores. O Sisu 2024 unifica as inscrições para ambos os semestres.

Publicidade

A seleção é baseada nas notas do Enem. Candidatos não podem ter zerado a redação. Também não devem ter participado como treineiros no Enem.

O Sisu segue a nova Lei de Cotas. Todos os candidatos começam na ampla concorrência. Depois, as vagas são distribuídas conforme a lei e políticas das instituições.

As universidades usam dados do Censo 2022 do IBGE. Isso garante uma distribuição justa das vagas. O resultado será divulgado em 30 de janeiro.

Publicidade

Candidatos não selecionados podem entrar na lista de espera. Essa lista é usada durante o ano para preencher vagas remanescentes. É uma segunda chance para os estudantes.

O Sisu é uma das principais vias de acesso ao ensino superior. Ele é especialmente importante para estudantes que buscam vagas em universidades federais e estaduais.

Para participar, é essencial estar atento aos prazos e requisitos. A preparação para o Enem e a escolha dos cursos são passos cruciais. O Sisu 2024 representa uma porta para o futuro acadêmico.

Publicidade
Publicidade

Junte-se ao nosso Grupo VIP - Benefícios Sociais - no WhatsApp e receba os calendários e atualizações em primeira mão! Clique no botão abaixo para ter acesso ao Grupo VIP!

Botão Entrar no WhatsApp - Grupo VIP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *