Fies 2017

Fies 2017 inscrições disponíveis a partir de 16 de janeiro

9 de janeiro de 2017
Fies 2017 inscrições disponíveis a partir de 16 de janeiro
5 (100%) 1 vote

Fies 2017 inscrições disponíveis a partir de 16 de janeiro junto ao SisFies, que é o  Sistema Informatizado do Fundo de Financiamento Estudantil.

De acordo com o MEC, nesta segunda-feira, 9 de janeiro de 2017, o SisFies foi aberto para as instituições para os contratos formalizados até 31 de dezembro de 2016.

Nessa primeira parte para as  Instituições; foi iniciada mais cedo, para evitar transtornos aos estudantes para concluir o processo de aditamento (renovação). O sistema seguirá aberto até 30 de abril de 2017.

Conheça o SisFies

O SisFies facilita o acesso, pela internet, para renovações, inscrições e informações sobre financiamento estudantil em instituições particulares de educação superior.

Quando aberto, as instituições de ensino utilizam o sistema para a inserção de dados sobre cada contrato, posteriormente confirmados pelos próprios estudantes. Todos os pedidos passarão por processo de seleção, a cargo da Secretaria de Educação Superior (Sesu) do MEC.

Vagas disponibilizadas  no Fies 2016

De acordo com o MEC, foram criadas 75 mil vagas para o segundo semestre de 2016. De acordo com o MEC, para 2017 foram garantidos ao Fies R$ 21 bilhões, de forma a dar continuidade aos financiamentos, manutenção dos contratos com os agentes financeiros e abertura de vagas.

A conclusão dos processos de aditamento de contratos deverá ser realizada no sistema SisFies.

Requisitos para o Fies 2017

Veja abaixo os critérios para inscrições junto ao Fies edição 2017:

1-Disputa pela Nota de Corte do Enem – As vagas disponíveis para o Financiamento pelo FIES 2017  entram num Sistema (como no Sisu e no Prouni), e o candidato seleciona o curso que pretende. A disputa pelo financiamento se dá pela Nota de Corte do Enem. A nota da redação do Enem é o principal critério de desempate dos candidatos;

2-Cursos de Microrregiões do  país que têm baixos Índices de Desenvolvimento Humano terão prioridade. Os cursos de graduação com melhores notas em indicadores de qualidade terão também a preferência em vagas a serem financiadas.

 3-Candidatos precisam obter média mínima de 450 pontos nas provas objetivas do Enem e não podem ter zerado na Redação. A nota do Enem passa a ser classificatória na disputa entre os candidatos. Valem as notas do Enem desde a edição de 2010;

4-Cursos avaliados com notas 4 e 5  nos critérios de avaliação do MEC terão prioridade para ofertar vagas pelo Fies;

5- 70% das vagas serão para cursos das áreas da Saúde, das Engenharias, e para Formar Professores;

6-Os juros passaram de 3,4% ao ano para 6,5% ao ano.

Notas de Corte Prouni e Fies de Medicina

Aproveite para verificar as notas de corte para o Prouni e Notas de Corte do Fies Medicina.

Aproveite para verificar Instituições e notas de Corte do Sisu

As Instituições mais procuradas no Sisu;

-Os cursos que mais receberam inscrições para o Sisu e as respectivas notas de corte;

-As maiores notas de corte para o Curso de Medicina, DireitoEngenharia e Administração.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply