Como receber o Auxílio Brasil

O Auxílio Brasil é um programa do governo federal de transferência de renda, destinado às famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o país. O objetivo do programa é auxiliar famílias a superarem a situação de vulnerabilidade social.

O recebimento do Auxílio Brasil ocorre por crédito em Conta na CAIXA. Veja quem tem direito a receber o Auxílio Brasil.

​Conta Poupança Social Digital

A Conta Poupança Social Digital é uma poupança simplificada aberta automaticamente em nome dos responsáveis pela família, sem necessidade de solicitação ou comparecimento a uma agência da CAIXA.

A conta pode ser acessada pelo aplicativo CAIXA Tem para realizar compras com o cartão de débito virtual, pagamento de boletos, contas de água, luz e telefone, fazer transferências, saques sem cartão nos caixas eletrônicos e nas lotéricas.

O beneficiário do Auxílio Brasil também pode utilizar o Cartão Social para saque da conta Poupança Social Digital nos terminais de autoatendimento ou nas unidades lotéricas.

Poupança CAIXA Fácil

A Poupança CAIXA Fácil é uma conta simplificada, com limite de saldo e movimentação mensal de R$ 3.000,00. A conta tem um cartão magnético que possibilita compras, depósitos, saldos, transferências e muito mais.

Além disso, a conta Poupança CAIXA Fácil pode ser movimentada por meio do Internet Banking CAIXA.

Essa conta não poder ser movimentada com o Cartão Bolsa Família/Auxílio Brasil, nem pelo CAIXA Tem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.