Adolescentes podem ter cartão de crédito?

Existem diversas formas de conseguir um cartão de crédito para adolescente. Então, é sempre bom saber onde e como ter esse tipo especial de cartão de crédito, que pode ser utilizado pelos menores de 18 anos de idade.

Logo em seguida, você pode conferir algumas opções de cartão de crédito para adolescente que são mais recomendadas no mercado financeiro atualmente.

Cartão Adicional do Santander

O Banco Santander tem uma idade mínima de 16 anos para que uma pessoa possa receber um cartão adicional. Além disso, as pessoas que são titulares de cartões das linhas Fit e Play não possuem acesso aos cartões adicionais.

Na maior parte dos casos, a principal vantagem é que o Cartão Adicional do Santander não tem taxa de anuidade. Ou seja, a não cobrança da taxa de anuidade já é um gasto a menos com o qual o cliente do cartão adicional Santander não precisa se preocupar.

Cartão Superdigital Pré-pago

Os clientes do Superdigital podem fazer o pedido de um cartão adicional pré-pago para dar para os seus filhos adolescentes. Com isso, fica muito mais fácil garantir a mesada dos filhos a cada mês.

Logo depois do pedido do Cartão Superdigital Pré-pago, o titular da conta pode escolher com quanto quer carregá-lo. Ou seja, qual é a quantia de dinheiro que se quer colocar no cartão adicional pré-pago. Dessa forma, o adolescente vai poder gastar até o limite de dinheiro que foi carregado anteriormente pelos seus pais.

Cartão Santander Play

O Santander Play é um programa que permite a emissão de um cartão universitário para quem já está cursando uma faculdade. Nesse sentido, o cartão universitário do Santander Play pode ser pedido até mesmo pelos estudantes universitários que ainda não completaram a maioridade. Ou seja, os estudantes que ainda não fizeram 18 anos de idade.

Dentre as várias vantagens do Cartão Santander Play, se pode destacar as seguintes possibilidades:

  • Aplicativo exclusivo para o cliente poder acompanhar todos os gastos que estão sendo feitos com o seu cartão
  • Isenção da taxa de anuidade se houver um gasto mínimo de R$ 50 reais por mês
  • Programas de Benefícios e Recompensas
  • Descontos em Eventos Culturais e Universitários

BB Conta Jovem

A BB Conta Jovem é uma conta especial que é feita para as pessoas que tem entre 12 e 21 anos de idade e que ainda não entraram na universidade.

O processo de abertura da Conta Jovem do BB é muito simples e é feito em nome do próprio adolescente. Isso, se ele for maior de 16 anos de idade.

Por outro lado, no caso dos adolescentes que tem entre 12 e 16 anos incompletos, a assinatura do documento de contratação da conta BB deve ser feita pelos pais ou responsáveis pelo menor de idade.

Cartão Adicional C6 Bank

O C6 Bank oferece para os seus correntistas a possibilidade de fazer o pedido de até 6 (seis) cartões adicionais gratuitos. Com isso, fica bem mais fácil conseguir um cartão de crédito para adolescente.

Os cartões adicionais do C6 Bank podem ainda ser personalizados com cores diferentes e ainda podem exibir o nome que o titular escolher.

Além disso, é possível controlar o limite dos cartões adicionais do C6 Bank. Isso para evitar gastos maiores do que o limite que foi definido anteriormente pelo titular do cartão.

Cartão Adicional do Itaú

O Cartão Adicional do Banco Itaú está disponível para os adolescentes a partir dos 12 anos de idade.

Além disso, o cartão adicional do banco Itaú conta com os mesmos serviços e benefícios que podem ser acessados pelo cartão do titular.

Com o Cartão Adicional do Banco Itaú, os pais podem controlar o limite de gastos mensais do adolescente diretamente por meio do aplicativo bancário. Dessa forma, os pais tem a oportunidade de educar financeiramente os seus filhos com o apoio de um cartão adicional. Os benefícios são vários.

Cartão Adicional da Caixa

A Caixa conta com um cartão específico para adolescentes. Este é o Cartão Adicional Mesada.

Por ser um banco público e muito popular, principalmente entre os brasileiros que recebem benefícios sociais mensalmente, o nome do cartão também conta com a gíria popular que diz respeito ao valor mensal que os pais costumam dar aos seus filhos quando a situação financeira familiar permite esse tipo de repasse por mês.

Com o Cartão Adicional Mesada da Caixa Econômica Federal (CEF), os pais podem ter um cartão que é livre de anuidade para os seus filhos. O Cartão Adicional Mesada da Caixa pode ser usado pelos adolescentes a partir dos 12 anos de idade.

Lembrando que o limite e os gastos ficam vinculados, portanto, ao cartão do titular. Ou seja, mesmo com o cartão adicional mesada, os pais continuam com o controle financeiro do cartão.

As opções de cartão de crédito para adolescente que foram citadas logo acima são algumas recomendações de produtos financeiros que os pais podem usar para ajudar os seus filhos a dar um bom ponto de partida no longo caminho da educação financeira. Nesse sentido, quanto mais cedo isso acontecer, melhor é para o futuro do próprio filho adolescente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *