Diners Club: tudo sobre essa bandeira

O cartão de crédito é um produto financeiro essencial na vida das pessoas. Tanto é verdade que é comum que o consumidor tenha, pelo menos, um cartão de crédito para usar quando assim for necessário. E quem ainda não tem, muito provavelmente já teve ou, ao menos, está pensando em adquirir um.

O cartão de crédito facilita – e muito – as compras do dia a dia. Isso, para além de contar com diversos benefícios que os clientes podem usar.

Para as compras com valor mais alto, por exemplo, os clientes tem a chance de usar a opção do pagamento em parcelas, que é quando o valor total de uma compra é dividido em várias vezes.

A opção do parcelamento é uma alternativa que consegue deixar a vida financeira de uma pessoa mais tranquila e acessível. Afinal, é muito comum que uma pessoa não possa dispor de uma grande quantia de dinheiro para pagar de uma só vez. Dessa forma, o consumidor consegue planejar compras de valor maior a longo prazo, podendo pagar um pouco a cada mês, as chamadas parcelas.

Obviamente, escolher um cartão de crédito para pedir e usar, mesmo hoje em dia, não é uma tarefa muito fácil. Na verdade, existem diversas opções no mercado financeiro atual. Porém, apesar da diversidade, isso não quer dizer que seja fácil conseguir ser aprovado para receber um cartão de crédito.

Como aprovar um cartão de crédito

Para aprovar um cartão de crédito, o cliente precisa cumprir com alguns requisitos que são definidos pela empresa que o oferece. Dentre os critérios, se pode citar alguns que são mais gerais. Como por exemplo, ter o nome limpo, uma renda compatível, um bom histórico de crédito no mercado (score), entre outros elementos.

Além das instituições financeiras que emitem cartões de crédito, você também pode encontrar uma infinidade de bandeiras de cartão e escolher aquela que é mais benéfica para o seu caso enquanto consumidor.

As bandeiras de cartão de crédito podem te oferecer uma série de benefícios exclusivos. Afinal, é a bandeira do cartão de crédito que tem a responsabilidade de validar as suas compras que são feitas por meio dele e que estão, portanto, vinculadas à instituição financeira que o concedeu.

Atualmente, são várias as bandeiras de cartão de crédito que operam estes cartões no Brasil. Porém, é claro que algumas bandeiras de cartão de crédito são mais populares do que outras.

Dentre as bandeiras, está a Diners Club, que é uma empresa com longa experiência e que segue no topo da preferência de muitos consumidores brasileiros até hoje.

Nesse sentido, se você quer fazer um cartão de crédito ou, quem sabe, trocar o seu cartão de crédito atual, pode ser que a bandeira Diners Club seja a melhor opção para o seu caso. Logo abaixo, você pode conferir mais sobre a bandeira Diners Club e os seus principais benefícios.

Diners Club foi o início dos cartões de crédito

Os cartões de crédito existem desde a década de 1920, mas não eram como conhecemos eles hoje em dia. Eles surgiram nos Estados Unidos da América (EUA).

No entanto, o cartão de crédito tal como conhecemos hoje, surgiu mesmo com a Diners Club. Uma empresa que se consolidou no mercado como um grande símbolo do consumo norte-americano e que, muito rapidamente, se espalhou para vários outros países pelo mundo.

Frank McNamara, que é o fundador e o idealizador da empresa, teve uma ideia em um dia que foi jantar no restaurante e percebeu que havia esquecido a sua carteira em casa.

A partir de então, Frank McNamara teve a iniciativa de criar um produto que pudesse ser usado como uma garantia de pagamento posterior e que levasse o nome do dono. Foi assim que surgiu o cartão de crédito da forma como conhecemos atualmente.

Com o passar do tempo, o Diners Club virou uma verdadeira febre nos Estados Unidos. Tanto que não demorou muito tempo para se expandir para outros países. Inclusive, de outros continentes.

No início, o cartão de crédito Diners Club era aceito somente em alguns restaurantes. Por isso, ele carrega esse nome de Diners Club. Afinal, Diners Club, em tradução livre para o português, quer dizer Clube do Jantar.

Porém, algum tempo depois, o cartão de crédito Diners Club foi conquistando tanta popularidade entre os americanos que outros tipos de estabelecimentos comerciais também começaram a aceitar ele como uma forma de pagamento.

Apesar do sucesso instantâneo, o Diners Club sempre foi conhecido por ser um cartão de crédito que é mais voltado para as pessoas com maior poder de compra. Logo, não demorou muito tempo e o Diners Club se tornou um status e um produto de exclusividade para os norte-americanos. Ou seja, todo mundo queria ter, mas nem todo mundo podia ter. Até que o Diners Club chegou ao Brasil.

Diners Club no Brasil

Quando a Diners Club chegou no Brasil, o cartão de crédito era operado pelo Citibank. No entanto, a partir do ano de 2017, a empresa foi vendida. E então, a administração, a operação e o oferecimento do cartão de crédito Diners Club ficaram a cargo de outro banco, o Banco Itaú.

Porém, ainda assim, logo depois de algum tempo, o banco Itaú tomou a decisão de transformar os cartões de crédito Diners Club em cartões da própria instituição financeira, que passariam então a ser emitidos com a bandeira Visa. Foi assim que o cartão de crédito Diners Club sumiu definitivamente do país. Mas não por muito tempo.

Hoje em dia, quem opera o cartão de crédito Diners Club é a bandeira Elo. Ou seja, o cartão de crédito é Diners Club, mas quem emite é a bandeira Elo.

Nesse sentido, se algum dia, você já foi um cliente da Diners Club e gostaria de voltar a ter o cartão de crédito da marca, é possível pedir o cartão de crédito Elo Nanquim Diners Club.

O cartão de crédito Elo Nanquim Diners Club é um cartão internacional e que tem vantagens exclusivas para os seus clientes.

Para conseguir ter o cartão de crédito Elo Nanquim Diners Club, a regra continua a mesma. É preciso ter um alto poder de compra e, além disso, também cumprir com alguns requisitos que são mais rigorosos.

Então, se esse é o seu perfil de cliente, você tem grandes chances de conseguir um cartão de crédito Diners Club para chamar de seu.

Cartão de Crédito Diners Club – Principais Vantagens

Uma das principais vantagens do cartão de crédito Diners Club é que ele é um cartão muito interessante para as pessoas que viajam muito.

Além de ser um cartão de crédito internacional, o cartão de crédito Diners Club conta com salas VIP dentro de aeroportos, o que oferece conforto e comodidade para os clientes durante o tempo em que estão aguardando o início do embarque nas suas viagens.

Além disso, o cartão de crédito Diners Club conta com um chip de viagem internacional. Um chip que pode ser solicitado até 2 (duas) vezes por ano, que é quando você pode comprar as passagens aéreas internacionais de ida e volta usando o cartão.

Ainda no pacote de viagens, os clientes do cartão Diners Club podem contar com um Transfer exclusivo para aeroporto, no valor de R$ 150 reais, e que pode ser solicitado duas vezes. O seguro viagem também está incluso e cobre as despesas médicas, hospitalares, odontológicas, assim como o atraso e o cancelamento de voos, para além do extravio de bagagem.

Para usar todos os benefícios que foram citados anteriormente, o cliente precisa ter feito as suas compras com o seu cartão de crédito Diners Club. Caso contrário, os benefícios não vão ser liberados de forma automática.

Para além dos benefícios das viagens, o cartão de crédito Diners Club também oferece uma série de outras vantagens. Dentre elas, está a questão da pontuação turbinada. Quando essa opção está disponível para o cliente do cartão de crédito, os pontos ficam acumulados e não expiram nunca.

Tem também o chamado Seguro de Proteção de Compras, as pré-vendas exclusivas para shows, as promoções e os prêmios, além de muitas ofertas especiais em lojas parceiras. E não para por aí.

Na verdade, são muitos benefícios variáveis que também são oferecidos por meio do cartão de crédito Diners Club. Cabe ao cliente, portanto, consultar quais são todos os benefícios no momento em que estiver fazendo o seu pedido do cartão de crédito Diners Club.

Como pedir o cartão de crédito Diners Club

Definitivamente, ter um cartão de crédito Diners Club não é para todo mundo. O público alvo deste cartão de crédito é mais específico.

Para se ter uma ideia, a renda mínima que é exigida para ter um cartão de crédito Diners Club é de R$ 20 mil reais.

São apenas dois bancos no país que trabalham com o oferecimento do cartão de crédito Diners Club Elo.

Os bancos que emitem o cartão de crédito Diners Club são o Banco do Brasil e o Banco Bradesco. Somente estes dois.

No Banco do Brasil (BB), o cartão de crédito Diners Club está disponível apenas para clientes selecionados. Por outro lado, no Banco Bradesco, é preciso ir até uma agência para verificar a disponibilidade do cartão de crédito Diners Club.

Para conseguir receber um cartão de crédito Diners Club, é preciso ser titular de uma conta corrente em algum dos dois bancos que foram citados anteriormente. Afinal, o Banco do Brasil e o Banco Bradesco são as únicas instituições financeiras que emitem este cartão de crédito no país.

Vale a pena ter o Cartão de Crédito Diners Club?

A pergunta que fica, depois de tudo o que foi apresentado anteriormente, é se vale a pena ter um cartão de crédito Diners Club para usar.

A resposta para a pergunta é sim. Porém, somente se você se encaixa no perfil do público deste cartão de crédito. Ou seja, se você possui a renda necessária e, principalmente, se você leva um estilo de vida no qual pode tirar proveito de todos os benefícios que o cartão de crédito Diners Club oferece para os seus clientes.

Além disso, é muito importante lembrar que o cartão de crédito Diners Club tem uma taxa de anuidade alta.

Somente quem tem uma renda compatível pode pagar a anuidade do cartão de crédito Diners Club sem precisar comprometer uma parte significativa do orçamento.

Em resumo, se pode concluir que embora não seja para todo mundo, o cartão de crédito Diners Club é um produto financeiro que oferece muitos benefícios e muitas vantagens. Para quem pode, vale muito a pena.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *