Aplicativos de estudo: 6 opções para usar a tecnologia a seu favor

Precisa começar a estudar e não sabe por onde começar? Os aplicativos de estudo podem te ajudar, sabia? Exatamente, seu smartphone não serve apenas para falar com os amigos e navegar nas redes sociais, ele pode auxiliar na organização de sua rotina de estudos e aumentar a sua produtividade. Então, se você ainda está perdido, confira a lista de algumas opções disponíveis na internet e escolha o melhor app para organizar o estudo. Nada melhor do que poder utilizar a tecnologia a seu favor, não é mesmo?

A vida acadêmica não é nada fácil, uma vez que são inúmeras disciplinas, em diferentes horários e com variados conteúdos. Logo, ter organização é fundamental para garantir um melhor rendimento e ter a certeza de que você não vai acabar esquecendo-se daquela prova ou artigo científico que o professor pediu. Com os aplicativos de estudo abaixo você vai poder gerenciar todas essas atividades e ficar mais tranquilo na hora de estudar, o que com certeza irá ajudar bastante no seu desempenho, quer ver?

aplicativos de estudo

1. Evernote 

Imagine um aplicativo multitarefas que reúne textos, listas, anotações, arquivos de áudio, fotos, recortes da web e vídeos em um só lugar. É por essas razões que o Evernote é um dos aplicativos de estudo mais utilizado no mundo. Além disso, ele permite a você anexar documentos do Microsoft Office e também em pdf. Uma das grandes vantagens do aplicativo é a possibilidade de sincronizar sua conta, podendo abri-lo tanto em seu smartphone quanto em seu computador ou tablet. Você também pode compartilhar seus arquivos quando necessário. O Evernote é gratuito e está disponível para Android e iOS.     

2. Easy Study 

O Easy Study é outra boa opção para quem procura um aplicativo em português para organizar sua rotina de estudos. Com ele você pode gerenciar sua vida acadêmica criando um planejamento diário de estudos, organizado por matérias, temas, sessões, horários, etc. Além de tudo isso, o Easy Study possui um sistema de notificação para avisar o usuário quando estudar, bem como os conteúdos a serem estudados a cada sessão. Ótimo para os mais esquecidos, não é mesmo? O aplicativo também é gratuito e está disponível para Android e iOS.     

3. My Study Life

Outro destaque entre os aplicativos de estudo se trata do My Study Life. Apesar de estar disponível apenas em inglês, o app é considerado um coringa na hora de organizar sua vida acadêmica, uma vez que ele permite a você armazenar suas aulas, trabalhos de casa, provas e outros documentos na nuvem, tornando-os disponíveis em qualquer dispositivo. Com ele você também consegue organizar seus horários e armazena anotações de disciplinas, bem como agendar trabalhos e provas, além da opção de criar um calendário próprio de estudos. O app é gratuito e está disponível para Android e iOS.

4. Todoist

O Todoist é o aplicativo de lista de tarefas mais utilizado no mundo, contando com mais de 20 milhões de usuários. Com ele você pode organizar seus estudos e planejar o seu dia, inserindo tarefas de modo fácil e rápido, bem como marcando as tarefas como concluídas. O app conta ainda com a função de notificações que ajuda a você a não se esquecer dos afazeres agendados. Legal, não? Ele ainda permite compartilhar seus arquivos com outras pessoas e colaborar em grandes ou projetos de grupos. O Todoist pode ser baixado tanto em Android como em iOS de modo gratuito. Comece agora a fazer suas listas!

5. Clear Focus

O Clear Focus é um dos aplicativos de estudo que se baseia na técnica de Pomodoro, uma estratégia de foco, memorização e produtividade que organiza seu tempo de estudo com intervalos regulares, ajudando a melhorar seu desempenho na hora de estudar. Com ele, você pode cronometrar o tempo de estudo que pede mais seu foco e dedicação, intercalando-o com pequenos intervalos que, de acordo com a técnica, ajudam na melhor assimilação do conteúdo. E nem precisa se preocupar, o app também avisa quando chegar a hora de dar uma pausa para descansar. O Clear Focus é gratuito e está disponível para Android e iOS.

6. Aprovado

Encerrando nossa lista de aplicativos de estudo está o Aprovado, uma app nacional que promete ajudar concurseiros, vestibulandos e outros estudantes a melhorarem seu desempenho e conquistarem sua aprovação seja no vestibular, em concursos públicos, no ENEM ou OAB e certificações como TOEFL, por exemplo. A plataforma permite que o usuário gerencie as suas horas de estudos, tenha acesso a gráficos e relatórios da sua evolução, criando ainda um cronograma de estudos e programando alarmes para ser avisado sobre suas atividades. O aplicativo está disponível para Android e iOS e pode ser baixado gratuitamente. E então? O que você está esperando para começar a organizar sua rotina de estudos usando a tecnologia a seu favor?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *