Dicas para antecipar a contemplação em um consórcio

Geralmente quem participa de um consórcio e porque deseja um bem que não precisa ser adquirido de forma urgente, mas você sabia que há algumas estratégias para conseguir a contemplação em um consórcio de forma rápida? Quem participa de um consórcio sabe que poderá ser contemplado com a carta de crédito apenas entre o primeiro e o último mês em que o plano se encontra válido, certo?

No entanto, nunca será possível afirmar com precisão quando isso irá acontecer. A incerteza e a espera são incômodos para qualquer pessoa que realiza o contrato com algum consórcio. Portanto, se você não é uma pessoa de sorte, é muito provável que necessite ter bastante paciência. Contudo, há algumas maneiras de conseguir acelerar o processo e ser uma das pessoas contempladas de forma muito mais rápida.

Mas, para que isso seja possível, você precisa traçar boas ideias, planejar e ser bem organizado. Está curioso para saber como isso é possível? Leia o artigo atentamente e descubra as dicas que vão explicar exatamente o que você precisa saber para conseguir a contemplação em consórcio.

Contemplação em consórcio: Confira algumas dicas importantes para conseguir o seu bem antecipadamente

Chegou o momento de você conseguir aprender as estratégias que ajudarão no processo de conseguir a contemplação em consórcio antecipadamente. Ficou interessado? Então confira as dicas abaixo.

Dica #1: Analise entrar em um grupo que se encontra em andamento

Em alguns cenários poderá ser interessante fazer parte de um grupo que já se encontra em andamento. Desta maneira, além de conseguir identificar a quantidade de parcelas que estão sendo antecipadas, o histórico dos lances já realizados pelos membros e você ainda poderá encontrar nesse grupo pessoas que já foram contempladas.

Isso significa que essas pessoas não podem disputar com você. Por outro lado, faz-se necessário salientar que é importante verificar as características do grupo inicialmente, já que o efeito poderá ser totalmente ao contrário daquilo que você deseja.

Desta forma, você poderá acabar entrando em um grupo cujos lances são mais altos do que sua condição financeira lhe permite ofertar, entende?

Dica #2: Se atente ao seu calendário

Outra ideia interessante para conseguir a contemplação em um consórcio é se atentar ao calendário, já que alguns meses passam a ser mais favoráveis para quem deseja dar lances. Isso irá acontecer em virtude de algumas outras despesas e também de datas comemorativas, quando muitas pessoas comumente utilizam o dinheiro de outras maneiras e isso irá diminuir bastante a concorrência.

Os meses de dezembro, janeiro e fevereiro, por exemplo, comprometem o orçamento dos participantes, mesmo que haja o 13º salário, portanto poderá ser a sua chance de consegui a contemplação.

Dica #3: Utilize o FGTS em lances

Quase ninguém sabe, porém essa será uma das melhores estratégias para conseguir a contemplação em consórcio rapidamente. Contudo, é necessário fazer a menção que ela é validade apenas quando o objeto desse negócio for da categoria imobiliária, como uma casa, um apartamento e até mesmo um terreno, por exemplo.

Sendo assim se você se encontra nesse cenário pode contar com o FGTS. Use esse dinheiro no momento dos lances, pois isso irá aumentar o seu montante e você irá largar na frente de qualquer outra pessoa que estiver no consórcio.

Compartilhe o artigo e aprenda mais sobre finanças e investimentos no site Bons investimentos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *