Fies

Fies 2022: MEC abre inscrição do programa

Publicidade

O Ministério da Educação (MEC) abre inscrição do Fies 2022, cujo programa terá por base as notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

O Financiamento Estudantil (Fies) referente à primeira edição de 2022 terá inscrição a partir de hoje (08) conforme cronograma do programa.

Publicidade

Inscrição Fies 2022

inscrição para o Fies 2022 será realizada até o dia 11 de março, por meio da página do programa de financiamento, ou por meio do portal acesso único.

Como fazer a inscrição no Fies?

Para realizar a inscrição no programa o candidato deverá acessar o site oficial do Fies e realizar o login com suas informações, sendo possível o participante escolher até três opções de curso em ordem prioritária.

Vagas

De acordo com o MEC, o Fies 2022 terá o oferecimento de 110.925 vagas, sendo 66.555 vagas para o primeiro semestre e 44.370 vagas para o segundo semestre.

Publicidade
FNDE prorroga prazo de aditamento do 1º semestre de 2020 do Fies

O que é o Fies?

O Fies é um programa do governo que permite o financiamento das mensalidades da universidade, que poderá ser parcial ou integral, e varia de acordo com a renda do participante. Confira as duas modalidades abaixo:

  • Fies: Financiamento integral destinado a pessoas com baixa renda. Durante o curso o aluno não precisará pagar mensalidades referente ao curso.
  • P-Fies: Financiamento de 50% destinado a participantes com rendas mensais superiores a três salários mínimos por residente. Durante o curso o aluno pagará a metade do valor de suas mensalidades.

Quem pode se inscrever no Fies?

Para se inscrever no Fies, o candidato deve estar adequado ao seguinte perfil abaixo:

  • Possuir renda de até três salários mínimos por residente;
  • Não ser bolsista;
  • Nota mínima de 450 no Enem.

Veja o calendário do Fies 2022

    • Inscrição: 8 a 11 de março;
    • Resultado: 15 de março;
    • Complementação das informações: 16 a 18 de março;
    • Convocação da lista de espera: 16 de março a 28 de abril.
Publicidade

Junte-se ao nosso Grupo VIP - Benefícios Sociais - no WhatsApp e receba os calendários e atualizações em primeira mão! Clique no botão abaixo para ter acesso ao Grupo VIP!

Botão Entrar no WhatsApp - Grupo VIP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *