MEC abre inscrição para as vagas remanescentes do Fies 2020.2

O MEC abre hoje, dia 6 de outubro, a inscrição para  vagas remanescentes do Fies 2020.2,  de acordo com o edital publicado pelo Ministério da Educação.

Quem pode se inscrever?

Poderá se inscrever o estudante que participou do Enem a partir da edição de 2010; e obteve média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos; além da nota na redação superior a zero;

Vagas oferecidas

Serão oferecidas 50.000 vagas para diversas Instituições de Ensino do País, em diversos cursos de graduação.

Ocupação das vagas

O processo de ocupação das vagas será de acordo com a ordem da inscrição, conforme PORTARIA Nº 756, DE 15 DE SETEMBRO DE 2020.

Inscrição vagas remanescentes Fies 2020.2

As inscrições serão realizadas por meio da página do Fies; na qual os estudantes também poderão conferir o cronograma do processo seletivo. Veja o período para cada modalidade, conforme edital:

  • De 6 outubro de 2020 até as 23 horas e 59 minutos do dia 13 de outubro de 2020, para o CANDIDATO não matriculado no curso/turno/local de oferta/Instituição de Educação Superior (IES), em que deseja se inscrever à vaga remanescente;
  • De 6 outubro de 2020 até as 23 horas e 59 minutos do dia 13 de novembro de 2020 para o CANDIDATO matriculado, no curso/turno/local de oferta/IES em que deseja se inscrever à vaga remanescente.
  • No período de 6 outubro de 2020 até as 23 horas e 59 minutos do dia 8 de outubro de 2020 serão disponibilizadas para inscrição dos candidatos somente vagas remanescentes, em cursos de áreas e subáreas de conhecimento prioritárias.

De acordo com edital, o candidato que precisar alterar informações depois de ter concluído a inscrição no sistema terá de cancelá-la e, posteriormente, deverá concluir outra vez sua inscrição. Ao longo do procedimento, a mesma vaga escolhida anteriormente poderá ser ocupada por outro candidato que concluir a inscrição antes.

Fies

O Fies é um programa de financiamento para estudantes cursarem o ensino superior em universidades privadas e, atualmente, possui duas categorias:

  • A primeira terá juros zero para o estudante com renda de até três salários mínimos;
  • A segunda, chamada de P-Fies é para o estudante com renda de até cinco salário mínimos.

Critérios para participar

Poderá participar:

  • Quem tiver renda familiar mensal per capita de até 3 salários mínimos, para o financiamento do Fies;
  • Entre três e cinco salários mínimos, para o P-Fies.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *