SiSU

Resultado do SISU 2024

Publicidade

As inscrições para o Sistema Unificado de Seleção (Sisu) de 2024 foram concluídas na última quinta-feira, dia 25.

Os participantes aguardam com expectativa o anúncio dos resultados, que será feito na terça-feira (30), no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. A previsão é de que os resultados sejam divulgados na parte da tarde.

Publicidade

Neste ano, o Sisu está disponibilizando um total de 264.181 vagas em 127 instituições públicas de ensino superior, abrangendo 6.827 cursos de graduação.

Uma característica notável deste ano é a realização de uma única edição do Sisu, que determinará a alocação de vagas para ambos os semestres do ano letivo.

Sobre o Sisu 2024

Para os estudantes que prestaram o Enem em 2023, há a possibilidade de se inscrever tanto no Sisu quanto no Prouni no ano de 2024. O Sisu se configura como uma excelente oportunidade para aqueles que procuram um caminho para o ensino superior.

Publicidade

Além disso, a lista de espera do Sisu será uma ferramenta contínua ao longo do ano para as universidades, permitindo o preenchimento de vagas que não forem ocupadas na chamada inicial.

Como Verificar os Resultados do Sisu 2024

Os candidatos poderão conferir os resultados do Sisu 2024 no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, a partir da data marcada, 30 de janeiro.

Processo de Classificação do Sisu 2024

No Sisu, a escolha prioritária do curso é essencial. Se o aluno atingir a nota necessária para sua primeira opção, ele será alocado nela.

Publicidade

A segunda opção entra em jogo apenas se a nota não for suficiente para a primeira. Importante destacar que ser classificado em qualquer das opções impede a participação nas listas de espera, a não ser que o aluno não realize a matrícula.

Cronograma do Sisu 2024

  • Período de Inscrição: 22 a 25 de janeiro de 2024
  • Anúncio dos Resultados: 30 de janeiro de 2024
  • Matrícula para os Aprovados: 1º a 7 de fevereiro de 2024
  • Manifestação de Interesse na Lista de Espera: 30 de janeiro a 7 de fevereiro de 2024
Publicidade

Junte-se ao nosso Grupo VIP - Benefícios Sociais - no WhatsApp e receba os calendários e atualizações em primeira mão! Clique no botão abaixo para ter acesso ao Grupo VIP!

Botão Entrar no WhatsApp - Grupo VIP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *