FiesNoticias

2ª Via do Boleto do Fies 2020

Publicidade

Muitos estudantes tem dificuldade para emitir a 2ª via do Boleto do Fies. Mas será que é tão difícil assim? Se você está com dificuldades, está no lugar certo. Vamos dar dicas para imprimir a 2ª via do Boleto FIES 2020 e ficar em dia com suas parcelas. E, por acaso, se você não conhece o programa e gostaria de entender um pouco mais sobre como funciona o Fundo de Financiamento Estudantil, continue a leitura e saiba tudo sobre o FIES.

FIES é a sigla do programa do governo federal que significa Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior. Trata-se de um programa do Ministério da Educação.

Publicidade

Boleto FIES 2020

Agora, o site do Fies 2020 está de cara nova e além de financiar cursos superiores não gratuitos, ainda possibilita que o aluno pague zero de juros dependendo da modalidade da inscrição. Quer saber como funciona o programa?

O candidato se matricula no curso de interesse e no sistema Fies 2020. Se for aprovado, o Fundo Estudantil financia o curso inteiro do aluno até que consiga adquirir o diploma do curso escolhido. Após o término do curso, o beneficiário começa a pagar pelo empréstimo que recebeu.

O sistema Fies ainda disponibiliza um portal de acesso para que o aluno fique atento a informações importantes de seu financiamento como a segunda via do boleto FIES e outras informações sobre sua conta.

Publicidade

Requisitos FIES 2020

De acordo com as regras do Fies, poderá se inscrever no processo seletivo o candidato que participou do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir da edição de 2010 e tenha obtido média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos e nota superior a 400 (quatrocentos) na redação.

Outros requisitos estão listados abaixo, mas você pode ler as condições do programa ou acessar seu boleto FIES 2020 diretamente no site da Caixa.

Requisitos do Fies

  • Ter feito uma das edições do ENEM a partir de 2010;
  • Ter média igual ou superior a 450 pontos;
  • Ter tido uma pontuação acima de 400 em sua redação;
  • Ter conta corrente na agência Caixa onde irá assinar o contrato.
  • Para concorrer, exclusivamente, para a modalidade P-Fies, o candidato deve comprovar renda familiar mensal bruta familiar, sem limites estabelecidos, de acordo com a nova regra.

Como pagar a 2º Via do Boleto FIES 2020

Para realizar a emissão da 2° via do boleto FIES 2020, acompanhe o passo a passo a seguir:

Publicidade
  • Acesse o site do programa do Fies na Caixa Econômica Federal.
  • Na guia “Boletos Emissão 2 via” clique na opção “Emitir”
  • Informe o numero do CPF, data de nascimento, código verificador e clique em “Iniciar operação”
  • Para emitir a 2ª via do boleto FIES 2020 não é necessário informar usuário ou senha. O horário para emissão do boleto FIES 2020 online é das 9 às 19 horas, em dias úteis. Você também poderá baixar o aplicativo Caixa, que facilitará sua vida como estudante e permitirá um acesso rápido à 2° via do boleto FIES 2020.

Contato da Caixa

Para a devolução do valor investido no financiamento, o aluno terá até 14 anos para quitar as parcelas do curso, contando com perda de emprego ou dificuldades financeiras.

Então não perca tempo e procure uma agência da Caixa Econômica Federal próximo a você e solicite seu financiamento. Se você ainda tiver dúvidas sobre como emitir a 2° via do Boleto FIES 2020 ou sobre o programa em si, acesse os canais de comunicação abaixo:

  • Ligue para 0800 726 0207
  • Procure uma agência da Caixa Econômica Federal
Publicidade

Junte-se ao nosso Grupo VIP - Benefícios Sociais - no WhatsApp e receba os calendários e atualizações em primeira mão! Clique no botão abaixo para ter acesso ao Grupo VIP!

Botão Entrar no WhatsApp - Grupo VIP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *