EducaçãoFies

Confira o prazo para convocação da Lista de Espera do Fies 2023

Publicidade

O Ministério da Educação (MEC) fará até o dia 18 de maio, as convocações referentes à lista de espera do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2023.

Convocação Lista de Espera do Fies 2023

A convocação da lista de espera começou em 21 março e será realizada até o dia 18 de maio, por meio do site do programa.

Publicidade

Conforme edital, um candidato é pré-selecionado para a lista de espera quando a vaga que foi destinada para outro candidato, em convocações anteriores, volta para o sistema, por não ter sido ocupada anteriormente. O procedimento permite que a mesma vaga seja ofertada para o próximo estudante da lista de espera, de acordo com a ordem de classificação. Os motivos da não ocupação da vaga variam e é realizada desde quando um pré-selecionado não consegue concluir quaisquer das etapas, que antecedem a assinatura do contrato, ou até mesmo por não manter o interesse pela vaga.

Vagas oferecidas

Em 2023, o Fies oferece 112.168 vagas, e aquelas que não forem ocupadas nessa edição do primeiro semestre poderão ser ofertadas, novamente, no processo seletivo do segundo semestre deste ano.

Inscrição Fies 2023.2

O Ministério da Educação deverá abrir as inscrições para o Fies nos meses de junho ou julho para que os estudantes possam ingressar no segundo semestre de 2023.

Publicidade

Quem pode participar?

De acordo com as regras, para participar do programa será necessário cumprir os requisitos abaixo:

  • Ter feito qualquer edição do Enem, a partir de 2010;
  • Ter atingido, no mínimo, 450 pontos na média geral das provas;
  • Não ter zerado a redação;
  • Possuir renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos.
Publicidade

Junte-se ao nosso Grupo VIP - Benefícios Sociais - no WhatsApp e receba os calendários e atualizações em primeira mão! Clique no botão abaixo para ter acesso ao Grupo VIP!

Botão Entrar no WhatsApp - Grupo VIP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *